Raikkonen e Kubica largam do pitlane em Baku; Leclerc sobe para 8º
Finlandês foi punido por ter asa dianteira fora do regulamento, enquanto que Williams decidiu fazer mudanças no carro de polonês antes da prova
O grid de largada para o GP do Azerbaijão sofreu mudanças após o treino de classificação deste sábado.
Kimi Raikkonen, que largaria em oitavo, não passou pela inspeção técnica da FIA nesta manhã. A asa dianteira não estava de acordo, após testes de deflexão. O dispositivo se movia mais de 5 milímetros com uma carga de 60N. Com isso, os tempos do piloto da Alfa Romeo foram desconsiderados e ele terá que largar do pitlane.
Robert Kubica também fará companhia ao finlandês. A Williams decidiu fazer mudanças de setup em seu carro após o treino de classificação, o que resultou na largada pelo pitlane. O polonês originalmente começaria da 19ª posição.
Pierre Gasly, que já largaria dos boxes, por ter sido punido por uma infração na pesagem na sexta-feira, também teve outra punição neste sábado, com todos os seus tempos excluídos após ter sido pego com carro com alterações ilegais no fluxo de combustível.
Quem agradece todas as mudanças é Charles Leclerc, que sairá da oitava posição, mesmo tendo ficado oficialmente em 10º. Ele contou também com a penalidade de 10 lugares no grid dada a Antonio Giovinazzi, por ter trocado de especificações em sua unidade motriz.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.