Últimas notícias

Razia se diz tranquilo para ensaio em Interlagos

Brasileiro de 22 anos fará sua estreia com carro de F-1 no país, substituindo Trulli no primeiro treino desta sexta

Luiz Razia

Prestes a fazer sua estreia em Interlagos a bordo de um carro de Fórmula 1, Luiz Razia se disse tranquilo para a 1h30 de treino que terá à disposição na manhã desta sexta-feira.

O brasileiro de 22 anos andará com o carro usado por Jarno Trulli na temporada e afirmou que o fato de ter treinado em Abu Dhabi o dá mais tranquilidade para a sessão em São Paulo.
 
“Eu estou muito mais tranquilo por ter feito o teste de Abu Dhabi. Acho que se eu voltasse para o carro em uma situação como a do Bruno (Senna), que não tinha testado muito, seria mais difícil. Mas como testei em Abu Dhabi e foi um teste muito bom, eu ganhei confiança. O final de ano está sendo positivo e estou tranquilo”, disse.
 
Sobre a próxima temporada e as prospecções para o futuro, Razia bateu na mesma tecla que os outros brasileiros: a de falta de incentivo das empresas brasileiras. “A minha situação sempre foi essa, de buscar patrocinadores. Não só a minha, como a do Bruno, a do Lucas di Grassi e tantos outros. Patrocinadores são fundamentais. Já escrevi muito sobre isso (clique aqui para ler a coluna do piloto no TotalRace)”
 
“Hoje em dia até o Barrichello tem dificuldade. O histórico dele é fantástico, e ele tem de ser pago, e não levar patrocinadores”. Questionado sobre valores, Razia explicou: “Depende da equipe. Da Williams à Hispania, os pilotos precisam de 5 a 6 milhões de euros, pelo menos. Não precisa ser só um patrocínio. Podem ser três patrocinadores que componham essa cota.”
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kubica pode voltar antes de 2013, garante empresário
Próximo artigo "Ficaria triste se for o único brasileiro em 2012", diz Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil