Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Red Bull e Honda planejam novas conversas no GP da Espanha

Red Bull e Honda agendaram novas conversas para o GP da Espanha em meio a indicações de que ambas as partes podem juntar forças na F1 em 2019.

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant
Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant and Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer

Como o Motorsport.com revelou no começo da semana, a equipe inglesa e a fabricante japonesa tiveram a primeira reunião formal sobre uma possível parceria em Baku, no último fim de semana.

Ali, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, se juntou ao chefe da Honda no automobilismo, Masashi Yamamoto, para desenvolver as primeiras ideias sobre o que seria possível fazer a partir do ano que vem. 

Desde então, veio à tona que as conversas foram encorajadoras o suficiente para que uma segunda reunião fosse agendada para a próxima corrida, em Barcelona, a qual Yamamoto vai comparecer. 

Fontes indicaram que ambos os lados estão trabalhando duro para que um acordo Red Bull-Honda seja feito, sendo que o GP do Canadá, em junho, é visto como fundamental para a tomada da decisão final.

Em Montreal, tanto a Honda quanto a Renault, atual fornecedora da Red Bull, devem introduzir novidades que melhoram a performance. A forma com que cada uma vai render pode ser importante para a decisão final, já que indicará a melhor possibilidade para progresso no ano que vem. 

A Red Bull permanece calada sobre o estágio da negociação, mas indicou que está esperando as novidades da Honda para que possa julgar seu potencial completo. 

“Estamos muito satisfeitos com o andamento da parceria com a Toro Rosso”, disse Marko ao Motorsport.com. “A confiabilidade já melhorou consideravelmente. Quanto à performance, vamos esperar pelas próximas novidades.”

O desejo da Red Bull em esperar até o GP do Canadá antes de tomar uma decisão a coloca além da data de preferência da Renault, 15 de maio, então não ficou claro como a fabricante francesa vai reagir se não houver um acordo até lá. 

Esforços para pilotos

Apesar de aliança entre Red Bull e Honda possivelmente não resultar na injeção financeira que a McLaren teve, há margem para que a parceria vá além de um simples fornecimento de motor.

Uma área em que a Honda está disposta a fazer algo diferente é em colocar um de seus pilotos júnior em uma vaga na F1, o que possivelmente aconteceria com a Toro Rosso. 

O candidato óbvio para isso é Nirei Fukuzumi que compete na F2 e Super Fórmula na tentativa de obter seus pontos de superlicença.

Uma promoção de Fukuzumi à Toro Rosso significaria que um dos atuais pilotos do time, Pierre Gasly e Brendon Hartley, teria de abrir espaço.

Artigo anterior Mercedes viu detrito apenas 0s5 antes de Bottas atingi-lo
Próximo artigo Fórmula 1 registra ‘shoey’ de Ricciardo como marca comercial

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros