Red Bull lamenta tempo perdido nas retas em Silverstone

Distantes de Mercedes e Ferrari, Verstappen e Ricciardo apontam que circuito não favoreceu o carro - com australiano sofrendo problema extra com DRS

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

A dupla da Red Bull, formada por Max Verstappen e Daniel Ricciardo, lamentou a falta de competitividade de seu carro nas retas de Silverstone durante a classificação para o GP da Grã-Bretanha de F1.

Uma semana depois de vencer a corrida na Áustria, a equipe ficou distante de Mercedes e Ferrari, que dominaram as ações na definição do grid em Silverstone. Verstappen e Ricciardo cravaram a terceira fila, em quinto e sexto, mas com a pole position, conquistada por Lewis Hamilton, 0s7 à frente do tempo obtido pelo piloto holandês.

Verstappen disse: “Perdemos mais de 1s nas retas, então essa pista está ficando menos e menos favorável a nós. É uma pena.”

“Mas o carro esteve bom na classificação, especialmente no Q3. Fizemos alguns ajustes na asa dianteira e o carro está forte. Todos sabemos disso. Para amanhã, será um pouco mais quente, mas ainda assim será difícil contra os caras da frente.”

“Eles ganham um tempo de graça nas retas. Aí nós temos que forçar mais os pneus, o que não é o ideal com esse calor, mas veremos. Na maioria das vezes que dizemos que será uma corrida entediante, na verdade ela acaba sendo empolgante, então espero que aconteça o mesmo amanhã.”

Ricciardo, que não ofereceu resistência a Verstappen durante toda a sessão, relatou ter enfrentado um contratempo extra com uma falha no DRS.

“Eu o perdi entre as curvas 4 e 6. Na última volta nós consertamos – mas, para a primeira volta, que é a melhor, eu não o tinha. Mas tudo bem. É um pouco frustrante. Não sei por que [aconteceu], mas foi em um momento inconveniente.”

“[Perdi] Alguns décimos. Não iria mudar o mundo para nós. Sabemos que já estávamos atrás e, nas retas, nós perdemos muito. Então, quando eu estava tentando acionar o DRS e ele não funcionava, foi ainda mais frustrante.”

Confira o grid de largada do GP de Silverstone de Fórmula 1

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren foi “além do limite” no classificatório, diz Alonso
Próximo artigo Vettel temeu perder classificação por problema no pescoço

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil