McLaren foi “além do limite” no classificatório, diz Alonso

Piloto espanhol acredita que classificação de Silverstone foi a melhor do ano, “dadas as possibilidades” da McLaren

Fernando Alonso, McLaren MCL33

Fernando Alonso, McLaren MCL33

Simon Galloway / Motorsport Images

Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren

Neste domingo, Fernando Alonso vai largar 13ª posição do grid de largada do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. Pouco depois de terminar o treino que definiu a ordem de largada para a prova de Silverstone, piloto da McLaren disse que está feliz com resultado e que McLaren foi além do limite neste sábado.

“Além do limite. Acho que hoje foi sem dúvida a melhor classificação do ano e o melhor final de semana em geral. Todo sábado foi bem e fomos muito competitivos, dadas nossas possibilidades, obviamente. Então estou feliz e espero que amanhã possamos marcar alguns pontos.”

“A posição é mais ou menos a mesma de sempre, mas é uma pista longa com muitas demandas de downforce. Sabíamos dos problemas que poderíamos ter aqui, por isso acho que conseguimos fazer uma qualificação complicada com uma boa posição e começando pelo lado limpo da pista.”

Leia também:

 

Ciente das limitações da McLaren, que está com o mesmo carro dos GPs da França e Áustria, Alonso espera que atualizações cheguem para o GP da Alemanha, marcado para o dia 22 de julho em Hockenheim.

“No geral, estou feliz, mas sabemos das nossas limitações, que são as mesmas que na França e na Áustria, porque os carros ainda são os mesmos. Espero que em Hockenheim possamos ter algumas atualizações e novamente na Hungria. Sabemos que ainda precisamos de alguns décimos para estar lá em cima com a Haas e até a Sauber, que agora está no nível da Haas.”

Perguntado se a McLaren planeja uma estratégia com apenas uma parada para troca de pneus em Silverstone, Alonso disse que isso dependerá da temperatura e da degradação dos compostos Pirelli.

“Veremos. Uma ou duas paradas ainda estão abertas, dependendo do calor e da degradação de amanhã. Vimos na Áustria que, mesmo largando do pitlane, dá para ´pontuar, portanto, largando em 13º, esperamos que seja mais fácil”, concluiu.

Confira o grid de largada do GP de Silverstone de Fórmula 1 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior PLACARES: Confira as disputas internas de cada time na F1
Próximo artigo Red Bull lamenta tempo perdido nas retas em Silverstone

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil