McLaren foi “além do limite” no classificatório, diz Alonso

Piloto espanhol acredita que classificação de Silverstone foi a melhor do ano, “dadas as possibilidades” da McLaren






Neste domingo, Fernando Alonso vai largar 13ª posição do grid de largada do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. Pouco depois de terminar o treino que definiu a ordem de largada para a prova de Silverstone, piloto da McLaren disse que está feliz com resultado e que McLaren foi além do limite neste sábado.
“Além do limite. Acho que hoje foi sem dúvida a melhor classificação do ano e o melhor final de semana em geral. Todo sábado foi bem e fomos muito competitivos, dadas nossas possibilidades, obviamente. Então estou feliz e espero que amanhã possamos marcar alguns pontos.”
“A posição é mais ou menos a mesma de sempre, mas é uma pista longa com muitas demandas de downforce. Sabíamos dos problemas que poderíamos ter aqui, por isso acho que conseguimos fazer uma qualificação complicada com uma boa posição e começando pelo lado limpo da pista.”
Leia também:
- PLACARES: Confira as disputas internas de cada time na F1
- Hamilton reage no fim, bate Vettel e faz pole em Silverstone
- GALERIA: Hartley sofre acidente assustador no TL3
Ciente das limitações da McLaren, que está com o mesmo carro dos GPs da França e Áustria, Alonso espera que atualizações cheguem para o GP da Alemanha, marcado para o dia 22 de julho em Hockenheim.
“No geral, estou feliz, mas sabemos das nossas limitações, que são as mesmas que na França e na Áustria, porque os carros ainda são os mesmos. Espero que em Hockenheim possamos ter algumas atualizações e novamente na Hungria. Sabemos que ainda precisamos de alguns décimos para estar lá em cima com a Haas e até a Sauber, que agora está no nível da Haas.”
Perguntado se a McLaren planeja uma estratégia com apenas uma parada para troca de pneus em Silverstone, Alonso disse que isso dependerá da temperatura e da degradação dos compostos Pirelli.
“Veremos. Uma ou duas paradas ainda estão abertas, dependendo do calor e da degradação de amanhã. Vimos na Áustria que, mesmo largando do pitlane, dá para ´pontuar, portanto, largando em 13º, esperamos que seja mais fácil”, concluiu.
Confira o grid de largada do GP de Silverstone de Fórmula 1

Artigo anterior
PLACARES: Confira as disputas internas de cada time na F1
Próximo artigo
Red Bull lamenta tempo perdido nas retas em Silverstone

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Evento | GP da Grã-Bretanha |
Sub-evento | Sábado - Classificação |
Pilotos | Fernando Alonso Compre Agora |
Equipes | McLaren Compre Agora |
Autor | Daniel Betting |
McLaren foi “além do limite” no classificatório, diz Alonso
Corrida
Sessão | Data | Horário local Seu horário | Conteúdo |
Treino Livre 1 | sex 29 nov sex 29 nov | 06:00 13:00 | |
Treino Livre 2 | sex 29 nov sex 29 nov | 10:00 17:00 | |
Treino Livre 3 | sáb 30 nov sáb 30 nov | 07:00 14:00 | |
Treino Classificatório | sáb 30 nov sáb 30 nov | 10:00 17:00 | |
Corrida | dom 1 dez dom 1 dez | 10:10 17:10 | |