Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final
Últimas notícias

Red Bull pediu para Vettel parar de reclamar e se virar com carro

Revelações foram feitas pelo consultor da equipe, Helmut Marko, que admite que time pensou em ter Hamilton

As performances de Sebastian Vettel não estão agradando a Red Bull neste ano. Depois de vencer os quatro últimos campeonatos, o alemão tem reclamado que seu estilo de pilotagem não se encaixa com o carro atual e pediu que os engenheiros resolvessem a questão. Do consultor Helmut Marko, contudo, ouviu que seu trabalho é se virar.

[publicidade]O austríaco revelou a conversa que teve com Vettel após o GP da China, em abril. “Com os problemas, talvez ele não estivesse tão comprometido quanto deveria, mas isso mudou”, afirmou à BBC. “Disse a ele que há 50 engenheiros trabalhando neste motor e eles não consegue resolver. Você é um piloto top, é seu trabalho. Você tem de lidar com isso.”

Para Marko, “se não se pode consertar o carro, a coisa mais fácil é o piloto. Ele tem de melhorar suas performances.”

O ex-piloto, que foi mentor do próprio Vettel e de seu companheiro, Daniel Ricciardo, também revelou que a Red Bull considerou assinar com Lewis Hamilton para a temporada 2013, mas desistiu por considerar que seria arriscado juntar dois pilotos tão competitivos.

“Estávamos considerando isso, mas achamos que não funcionaria. Para ter sucesso, você precisa de certa dose de harmonia.”

A opção, portanto, foi continuar com Mark Webber por mais um ano e promover Ricciardo, que vinha do programa de jovens pilotos da Red Bull, nesta temporada. A aposta funcionou, pois o australiano venceu sua primeira prova na última etapa e foi mais rápido que Vettel em cinco oportunidades nas sete classificações disputadas até aqui.

“Sebastian reclamou de ter um carro tão ruim, ele quer que tudo esteja absolutamente certo. Seus principais problemas eram que a redução de marcha estava sempre desestabilizando a traseira e ele não conseguia entender como não conseguíamos resolver isso. Além disso, ele acha que o caminho para que a F-1 está indo não é o certo – os carros devem ser monstros, não relativamente fáceis de pilotar. Com todos esses problemas, talvez ele não estivesse tão comprometido quanto deveria, mas isso mudou. Já na Espanha vimos uma abordagem diferente.”
Artigo anterior Em dia de estreia da Seleção, Massa dá uma de comentarista
Próximo artigo Massa se anima com Seleção e compara Fred com Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros