Recomendado para você

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos
Últimas notícias

Red Bull pediu para Vettel parar de reclamar e se virar com carro

Revelações foram feitas pelo consultor da equipe, Helmut Marko, que admite que time pensou em ter Hamilton

As performances de Sebastian Vettel não estão agradando a Red Bull neste ano. Depois de vencer os quatro últimos campeonatos, o alemão tem reclamado que seu estilo de pilotagem não se encaixa com o carro atual e pediu que os engenheiros resolvessem a questão. Do consultor Helmut Marko, contudo, ouviu que seu trabalho é se virar.

[publicidade]O austríaco revelou a conversa que teve com Vettel após o GP da China, em abril. “Com os problemas, talvez ele não estivesse tão comprometido quanto deveria, mas isso mudou”, afirmou à BBC. “Disse a ele que há 50 engenheiros trabalhando neste motor e eles não consegue resolver. Você é um piloto top, é seu trabalho. Você tem de lidar com isso.”

Para Marko, “se não se pode consertar o carro, a coisa mais fácil é o piloto. Ele tem de melhorar suas performances.”

O ex-piloto, que foi mentor do próprio Vettel e de seu companheiro, Daniel Ricciardo, também revelou que a Red Bull considerou assinar com Lewis Hamilton para a temporada 2013, mas desistiu por considerar que seria arriscado juntar dois pilotos tão competitivos.

“Estávamos considerando isso, mas achamos que não funcionaria. Para ter sucesso, você precisa de certa dose de harmonia.”

A opção, portanto, foi continuar com Mark Webber por mais um ano e promover Ricciardo, que vinha do programa de jovens pilotos da Red Bull, nesta temporada. A aposta funcionou, pois o australiano venceu sua primeira prova na última etapa e foi mais rápido que Vettel em cinco oportunidades nas sete classificações disputadas até aqui.

“Sebastian reclamou de ter um carro tão ruim, ele quer que tudo esteja absolutamente certo. Seus principais problemas eram que a redução de marcha estava sempre desestabilizando a traseira e ele não conseguia entender como não conseguíamos resolver isso. Além disso, ele acha que o caminho para que a F-1 está indo não é o certo – os carros devem ser monstros, não relativamente fáceis de pilotar. Com todos esses problemas, talvez ele não estivesse tão comprometido quanto deveria, mas isso mudou. Já na Espanha vimos uma abordagem diferente.”
Artigo anterior Em dia de estreia da Seleção, Massa dá uma de comentarista
Próximo artigo Massa se anima com Seleção e compara Fred com Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros