Recomendado para você

Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Indy
Indy
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
Últimas notícias

Red Bull pediu para Vettel parar de reclamar e se virar com carro

Revelações foram feitas pelo consultor da equipe, Helmut Marko, que admite que time pensou em ter Hamilton

As performances de Sebastian Vettel não estão agradando a Red Bull neste ano. Depois de vencer os quatro últimos campeonatos, o alemão tem reclamado que seu estilo de pilotagem não se encaixa com o carro atual e pediu que os engenheiros resolvessem a questão. Do consultor Helmut Marko, contudo, ouviu que seu trabalho é se virar.

[publicidade]O austríaco revelou a conversa que teve com Vettel após o GP da China, em abril. “Com os problemas, talvez ele não estivesse tão comprometido quanto deveria, mas isso mudou”, afirmou à BBC. “Disse a ele que há 50 engenheiros trabalhando neste motor e eles não consegue resolver. Você é um piloto top, é seu trabalho. Você tem de lidar com isso.”

Para Marko, “se não se pode consertar o carro, a coisa mais fácil é o piloto. Ele tem de melhorar suas performances.”

O ex-piloto, que foi mentor do próprio Vettel e de seu companheiro, Daniel Ricciardo, também revelou que a Red Bull considerou assinar com Lewis Hamilton para a temporada 2013, mas desistiu por considerar que seria arriscado juntar dois pilotos tão competitivos.

“Estávamos considerando isso, mas achamos que não funcionaria. Para ter sucesso, você precisa de certa dose de harmonia.”

A opção, portanto, foi continuar com Mark Webber por mais um ano e promover Ricciardo, que vinha do programa de jovens pilotos da Red Bull, nesta temporada. A aposta funcionou, pois o australiano venceu sua primeira prova na última etapa e foi mais rápido que Vettel em cinco oportunidades nas sete classificações disputadas até aqui.

“Sebastian reclamou de ter um carro tão ruim, ele quer que tudo esteja absolutamente certo. Seus principais problemas eram que a redução de marcha estava sempre desestabilizando a traseira e ele não conseguia entender como não conseguíamos resolver isso. Além disso, ele acha que o caminho para que a F-1 está indo não é o certo – os carros devem ser monstros, não relativamente fáceis de pilotar. Com todos esses problemas, talvez ele não estivesse tão comprometido quanto deveria, mas isso mudou. Já na Espanha vimos uma abordagem diferente.”
Artigo anterior Em dia de estreia da Seleção, Massa dá uma de comentarista
Próximo artigo Massa se anima com Seleção e compara Fred com Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros