Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Red Bull pediu para Vettel parar de reclamar e se virar com carro

Revelações foram feitas pelo consultor da equipe, Helmut Marko, que admite que time pensou em ter Hamilton

As performances de Sebastian Vettel não estão agradando a Red Bull neste ano. Depois de vencer os quatro últimos campeonatos, o alemão tem reclamado que seu estilo de pilotagem não se encaixa com o carro atual e pediu que os engenheiros resolvessem a questão. Do consultor Helmut Marko, contudo, ouviu que seu trabalho é se virar.

[publicidade]O austríaco revelou a conversa que teve com Vettel após o GP da China, em abril. “Com os problemas, talvez ele não estivesse tão comprometido quanto deveria, mas isso mudou”, afirmou à BBC. “Disse a ele que há 50 engenheiros trabalhando neste motor e eles não consegue resolver. Você é um piloto top, é seu trabalho. Você tem de lidar com isso.”

Para Marko, “se não se pode consertar o carro, a coisa mais fácil é o piloto. Ele tem de melhorar suas performances.”

O ex-piloto, que foi mentor do próprio Vettel e de seu companheiro, Daniel Ricciardo, também revelou que a Red Bull considerou assinar com Lewis Hamilton para a temporada 2013, mas desistiu por considerar que seria arriscado juntar dois pilotos tão competitivos.

“Estávamos considerando isso, mas achamos que não funcionaria. Para ter sucesso, você precisa de certa dose de harmonia.”

A opção, portanto, foi continuar com Mark Webber por mais um ano e promover Ricciardo, que vinha do programa de jovens pilotos da Red Bull, nesta temporada. A aposta funcionou, pois o australiano venceu sua primeira prova na última etapa e foi mais rápido que Vettel em cinco oportunidades nas sete classificações disputadas até aqui.

“Sebastian reclamou de ter um carro tão ruim, ele quer que tudo esteja absolutamente certo. Seus principais problemas eram que a redução de marcha estava sempre desestabilizando a traseira e ele não conseguia entender como não conseguíamos resolver isso. Além disso, ele acha que o caminho para que a F-1 está indo não é o certo – os carros devem ser monstros, não relativamente fáceis de pilotar. Com todos esses problemas, talvez ele não estivesse tão comprometido quanto deveria, mas isso mudou. Já na Espanha vimos uma abordagem diferente.”
Artigo anterior Em dia de estreia da Seleção, Massa dá uma de comentarista
Próximo artigo Massa se anima com Seleção e compara Fred com Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros