Red Bull quer aumentar competitividade no classificatório
Chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que a falta de modos adicionais do motor Renault para a classificação está colocando pressão extra sobre os pilotos no Q3
Max Verstappen e Daniel Ricciardo largaram apenas em quinto e sexto em Barcelona, mas ambos andaram forte na corrida, com o holandês superando um dano na asa dianteira para bater Sebastian Vettel e chegar em terceiro e o australiano cravando a volta mais rápida da corrida.
O chefe da Red Bull, Christian Horner acredita de que seus pilotos conseguiriam resultados muito melhores se largassem mais à frente do grid.
"Acho que o mais importante para nós é tentar aumentar a competitividade em uma tarde de sábado, porque a posição no grid é muito importante", disse Horner.
"Isso coloca muita pressão sobre os pilotos no Q3, porque eles estão precisando encontrar ainda mais desempenho e porque não temos os modos de motor dos nossos rivais”.
"Espero que mais perto do GP de Montreal, haja a próxima introdução do motor. Esperamos um aumento no desempenho".
Perguntado se ele esperava que fosse significativo, ele disse: "Isso é uma questão para a Renault."
"Eu acho que a posição na pista é tudo em um circuito como este. Infelizmente, o dano causado em um sábado compromete a sua corrida em uma pista como esta”.
"Olhando para o ritmo do carro, parecia igual ao que Lewis [Hamilton] poderia fazer, particularmente na segunda metade da corrida”.
"O problema é que quando você está preso no trânsito, está danificando o carro, quando o ar está limpo é muito mais fácil de administrar”.
"Então, acho que o mais encorajador é que as atualizações funcionaram razoavelmente bem neste fim de semana e mais uma vez demonstramos que temos um carro competitivo em uma tarde de domingo."
Horner viu a corrida de Verstappen para o terceiro lugar com um carro danificado como um impulso oportuno para o holandês, que teve um começo de temporada difícil.
"Acho que foi um bom final de semana para o Max. É bom para ele conseguir o primeiro pódio, como um reforço de confiança."
"Isso dá início à sua temporada. Acho que qualquer atleta, quando tem uma fase difícil, é sempre bom conseguir um resultado e começar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.