Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

Red Bull: Renault não tem culpa no acidente de Verstappen

Chefe da Red Bull, Christian Horner confirmou que não houve problema no carro ou no motor quando Max Verstappen bateu no primeiro segmento da classificação do GP do Bahrein

The crashed car of Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 is recovered in Q1
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing crashed in Q1 and is given a lift on a motorbike
The crashed car of Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 is recovered in Q1
The crashed car of Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 is recovered in Q1
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 on the grid
Max Verstappen, Red Bull Racing

Christian Horner, chefe da Red Bull, absolveu a Renault como culpada pelo acidente que envolveu Max Verstappen no Q1 do treino classificatório do GP do Bahrein, no último sábado.

Após o acidente, o holandês reclamou de uma adição de energia de 150 cavalos, provocando reações polêmicas de alguns de seus rivais.

Nico Hulkenberg, outro que utiliza a unidade de potência da Renault, disse: “Eu gostaria de saber de onde vêm os 150 cavalos de potência. Ele também tem um modo de festa?”

Embora alguns observadores tenham sugerido que pode ter havido um problema técnico - possivelmente no acelerador - Horner insistiu que não havia problemas mecânicos, e que as zebras causaram o problema.

"Não foi um acelerador emperrado", disse Horner ao Motorsport.com. “Eu acho que quando ele ficou no alto da zebra, houve uma oscilação no pé. Era bastante óbvio.”

“O câmbio lá sempre foi um pouco irregular e eu acho que foi uma combinação disso, acelerando tudo nas zebras, oscilação com o pé, juntando um monte de coisas, é o que acontece.”

"Então não há nada para reclamar."

O chefe da Renault Sport, Cyril Abiteboul, confirmou que o fabricante francês não encontrou nada de errado em suas investigações.

"O motor fez exatamente o que o acelerador estava pedindo, ficou muito claro", disse ele ao Motorsport.com.

“É uma coisa determinista, causa e consequência, quando você pressiona o acelerador, algo está acontecendo com o motor. O motor reagiu exatamente da mesma maneira que deveria reagir.”

Artigo anterior GALERIA: A sexta-feira da F1 na China em imagens
Próximo artigo Vettel vence duelo com Raikkonen e domina TL3 na China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros