Últimas notícias

Red Bull: sucesso com Honda pode se tornar “gigante” no Japão

Conselheiro da Red Bull no automobilismo, Helmut Marko acredita que a futura relação entre sua equipe e a Honda pode se tornar algo “gigante” no Japão, especialmente se a parceria começar com vitórias.

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

No último fim de semana, as cores da Toro Rosso estiveram em grande evidência entre os fãs locais, mesmo que a equipe tenha papel discreto nesta temporada.

Os pilotos do time, Brendon Hartley e Pierre Gasly, iniciaram a corrida em sexto e sétimo, respectivamente, o que deu indícios de um grande potencial – mesmo que ambos tenham terminado a corrida fora dos pontos.

“É muito encorajador”, disse Marko ao Motorsport.com. “Fomos muito bem-vindos no Japão. Você pode imaginar se nós começarmos vencendo? Sendo um ponteiro, acho que será gigante.”

“Estamos realmente otimistas com o próximo ano, com um motor diferente. Vimos o que eles podem fazer em classificação por aqui.”

O chefe da Red Bull, Christian Horner, também se mostrou encorajado com o desempenho da última atualização do motor Honda.

“Certamente acompanhamos o progresso muito claramente durante todo o fim de semana [do Japão] e também na Rússia”, disse.

“E é ótimo vê-los dando passos reais. Estamos muito empolgados com o progresso que eles estão alcançando e, obviamente, esperançosos para entrar em 2019.”

“Você pode ver que a velocidade final com o carro [atual] não é boa, e é nisso que esperamos que a relação com a Honda poderá nos colocar em um nível mais equilibrado.”

Gasly, que se juntará à Red Bull no ano que vem, disse que ainda era cedo demais para prever o quão competitivo será o conjunto do time.

“Serão carros diferentes, então precisamos esperar e ver o conjunto que temos”, disse o francês. “A Red Bull sempre faz carros muito rápidos, e os chassis normalmente são conhecidos por isso.”

“Acho que, com a melhora da Honda, os passos que eles estão obtendo no momento, podemos estar em uma posição realmente boa. Veremos nos próximos seis meses. Muita coisa pode acontecer. Não quero pensar muita coisa sobre isso agora.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Desacordo entre times impede mudança de pontuação na F1
Próximo artigo FIA esclarece regra de dois movimentos em disputas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil