Recomendado para você

F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Red Bull: Verstappen não precisou de caos para vencer

Para consultor da Red Bull, Helmut Marko, holandês ganharia o GP do México mesmo sem confronto entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 leads at the start of the race and collides with Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 leads at the start of the race and collides with Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 leads at the start of the race and collides with Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

Max Verstappen dominou o GP do México para conquistar a segunda vitória da temporada 2017, terminando quase 20 segundos à frente da Mercedes de Valtteri Bottas.

O holandês ficou sem adversários, depois que Lewis Hamilton e Sebastian Vettel entraram em contato e danificaram seus carros no início, caindo para a parte de trás do grid.

O consultor da Red Bull, Helmut Marko disse que, mesmo que Verstappen não ganhasse a liderança na primeira volta, ele ainda poderia ter vencido a corrida.

"É claro que ajudou muito, mas estou convencido de que tínhamos a velocidade e o potencial para superar quem estava à nossa frente", disse ele ao Motorsport.com.

Marko insiste que Verstappen tinha muita velocidade nas mãos, e poderia ter ido mais rápido, se necessário.

O rádio da equipe indicou que a equipe tentou diminuir o ritmo do holandês devido às preocupações de confiabilidade.

"O intuito era ir o mais lento possível, e não ir o mais rápido possível", acrescentou Marko. "Estávamos todos muito, muito preocupados."

"Quatro carros pararam e todos tinham o mesmo motor que nós, houve algumas falhas durante o fim de semana, então antes que o carro cruzasse a linha de chegada, não acreditei."

"Você não viu o potencial real do carro ou de Max. Apenas após o pit stop que a distância foi para 20 segundos."

"Isso mostra que a nossa aerodinâmica está certa, e com certeza o chassi, temos o melhor agora."
"Na corrida, o motor não é mais um diferencial, e Max está ficando cada vez melhor. Eu acredito que Daniel [Ricciardo] também estaria no pódio, sem o problema do motor."

Embora o RB13 tenha mostrado uma velocidade impressionante nas corridas recentes, Marko reconheceu que o desempenho dominante no México foi um caso especial.

"Você não pode esquecer que estávamos na altitude, então a aerodinâmica desempenha um papel ainda maior, e do outro lado, as diferenças de motores estão ficando menores", admitiu. "Então, infelizmente, não será o mesmo em Abu Dhabi."

Artigo anterior Haas reclama com FIA após incidente de Grosjean e Alonso
Próximo artigo Lowe: Gastos da F1 são problema maior que motores

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros