Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Reginaldo Leme de volta à F1 pela Band? Veja os GPs favoritos do comentarista de automobilismo mais importante do Brasil

Em meio à iminente confirmação da categoria na emissora pelas próximas duas temporadas, confira quais são as corridas prediletas do jornalista

Reginaldo Leme

Após quatro décadas na Rede Globo, o comentarista de Fórmula 1 mais importante do país, Reginaldo Leme, pode voltar a comentar as corridas da categoria na Band, caso a emissora adquira os direitos de transmissão do principal torneio do automobilismo. 

A emissora paulista foi a primeira a transmitir a temporada completa do campeonato ao vivo em 1980. A partir de 1981, a Globo se tornou detentora dos direitos de transmissão até o fim de 2020. 

Leia também:

Comentarista da categoria desde a década de 70, Reginaldo Leme falou sobre seu favoritismo pelo GP do Canadá em Montreal e comentou prefere as corridas tradicionais da Europa em relação a Mônaco, apesar de acreditar que as etapas europeias perderam um pouco a "essência" da F1 com o passar do tempo.

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, o mais reconhecido comentarista de automobilismo do país falou sobre seus circuitos prediletos e revelou que não gosta da prova de Mônaco. É o que você confere no vídeo imperdível abaixo:

"Por que, no campeonato mundial, na fase antiga, a temporada europeia era a melhor de todas? Porque ali era a essência da F1. Depois que passou a existir [GPs], por exemplo, no Oriente Médio, nos grandes centros, 'perde' um pouco."

"A F1 ganha muito, porque ela está atrás do dinheiro e do glamour, mas eu prefiro essas corridas (tradicionais da Europa, como Inglaterra, Bélgica e Itália). Prefiro inclusive em relação a Mônaco. Mônaco... Eu detesto."

"Eu gosto do ambiente nosso (dos jornalistas), o que nós fazemos. O que nós, brasileiros, fazemos entre nós. Mas é detestável estar lá não podendo circular, não podendo andar. Você vai num lugar e está fechado... Aqueles guardas municipais terrivelmente mal educados... É horrível o lugar", completou Leme sobre o GP de Mônaco. Na sequência, o jornalista falou sobre seus eventos favoritos.

"Como ambiente, eu gosto muito de Silverstone. Ali nasceu tudo e ali você respira automobilismo. E tem toda aquela coisas de hotéis pequenos, espalhados e aquela coisa de a gente se encontrar ser até um pouco mais difícil."

"O trânsito é terrível... Você tem que ficar perto (do autódromo), não adianta. Você tem que ficar a uma distância que, se bobear, você possa ir a pé. Algumas vezes eu consegui ficar", seguiu o comentarista.

"Como corrida em si e local, Montreal. GP do Canadá está disparado na frente de tudo. Você sair à noite para procurar um restaurante em Montreal é o máximo. E o que se assemelha a Montreal é a Austrália. Melbourne também é uma cidade maravilhosa."

"[O GP de Singapura] é muito legal, principalmente depois que você começa a descobrir um pouco Singapura, né... Para não ficar só naquelas regiões com grandes hotéis em que a gente se hospeda ali ao lado da pista."

"Por exemplo, no 'Sujinho', que a gente chega lá à noite para jantar e comer o que tem. Porque a gente chega lá, trabalhando todas as noites, 1h30, 2h da manhã. Não tem como sair antes. Então o que está aberto é o famoso 'Sujinho'. Um dia a gente descreve esse 'Sujinho'...".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1 na BAND? O que esperar da COBERTURA da categoria na possível VOLTA à emissora:

PODCAST: Bottas reagirá na Mercedes? Como compará-lo a Barrichello, Webber e cia?

 

Artigo anterior F1: Aston Martin admite "conversas" com Hulkenberg para ocupar vaga de reserva
Próximo artigo Com F1 de saída da Globo, relembre bordões de Galvão, Luis Roberto e cia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros