Últimas notícias

Relembre as colisões entre Massa e Hamilton durante o ano

Da sexta etapa da temporada até o GP da Índia, a 17ª corrida de 2011, a dupla colidiu em cinco oportunidades

O clima esquentou mesmo depois do GP de Cingapura

Seja por “magnetismo”, como define o chefe da McLaren Martin Whitmarsh, ou por qualquer outro motivo, Felipe Massa e Lewis Hamilton parecem destinados a entrar em conflito neste ano. Nem quando foram rivais na luta pelo campeonato, em 2008, os pilotos tiveram tantos confusões quanto nesta temporada. Da sexta etapa da temporada até o GP da Índia, a 17ª corrida de 2011, a dupla colidiu por cinco vezes.

Mônaco: corrida que marcou o início da má fase com Hamilton. O inglês tentou passar o brasileiro por dentro na Loews e os dois se tocaram. A disputa continuou até o túnel, quando o piloto da Ferrari foi parar do lado sujo e bateu, abandonando. Hamilton levou um drive through pela manobra e descreveu a decisão como “uma piada”. Veja a cena.

Grã-Bretanha: Hamilton tinha problemas de combustível e Massa vinha tirando a diferença, até que os dois se encontram nas últimas curvas. Massa tenta passar por fora e Hamilton não cede. O inglês cruza a linha de chegada na frente. Nenhuma punição foi dada. Veja a cena. 

Cingapura:  Hamilton e Massa já tinham tido um desentendimento na classificação, quando o inglês arriscou para tentar passar o brasileiro quando ambos aqueciam seus pneus. Na corrida, a colisão aconteceu após o primeiro pit stop de ambos. Hamilton, de pneus supermacios, vinha em prova de recuperação e tentou passar Massa, de macios, por fora, mas acertou o pneu traseiro do brasileiro e acabou com a asa dianteira quebrada. O piloto da McLaren foi punido pela manobra. Após a corrida, Massa deu um ‘tapinha’ nas costas do rival, cumprimentando-o ironicamente pelo ‘bom trabalho’. Veja a cena da corrida e da entrevista

Japão: Massa tenta ultrapassar Hamilton por fora na freada da chicane e o inglês faz a curva normalmente. Após a prova, o piloto da McLaren culpou a vibração de seus espelhos por não ter visto o brasileiro, que teve uma pequena parte de sua asa dianteira quebrada. Não houve punições. Veja a cena.

Índia: Massa cometeu um erro na curva um, que permitiu o ataque de Hamilton. O inglês coloca por dentro do brasileiro, que não lhe dá espaço, causando nova colisão. Massa afirma que tinha o direito de fazer a curva por estar à frente e dentro do traçado ideal, mas foi punido pelos comissários com um drive through. Veja a cena. 

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Felipe Massa
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vitória na Índia faz Vettel bater recorde de Mansell
Próximo artigo Pilotos veem potencial para Índia ser uma das melhores provas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros