Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

Renault admite erro no equilíbrio do motor no México

Fabricante francesa admite que foi muito agressiva em sua abordagem para balancear o desempenho do motor para o GP de mexicano após uma série de falhas

Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12 retires from the race with engine failure
Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12 retires from the race with engine failure
The car of race retiree Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso is recovered by Marshals after stopping on track with engine failure
Race retiree Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso gets a ride with a Marshal on a motorbike after retiring with engine failure
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17

Max Verstappen conquistou a vitória com seu Red Bull-Renault no México, mas seu companheiro Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg da Renault e Brendon Hartley, da Toro Rosso-Renault, abandonaram com problemas no motor.

Antes da corrida de domingo, no início do fim de semana, Hartley e seu companheiro de equipe Pierre Gasly sofreram com problemas no motor.

O diretor-geral da Renault, Cyril Abiteboul, admitiu que o fabricante simplesmente não se preparou o suficiente para o efeito que a altitude do México causaria no motor.

"Nós cometemos um erro de julgamento em nossa preparação na forma como tentamos equilibrar o desempenho versus a confiabilidade", disse a Abiteboul ao Motorsport.com.

"Fica claro quando você olha o ritmo do carro no fim de semana, muitas equipes vieram aqui com a abordagem certa quando se trata de lidar com parâmetros do motor e parâmetros do chassi”.

"Somos extremamente competitivos. O outro lado é que não fomos capazes de estar no nível certo de confiabilidade para esse nível de desempenho. Ao mesmo tempo, é um julgamento que permitiu que um carro movido pela Renault estivesse no topo do pódio”.

"São as condições climáticas, mas nós sabíamos disso. Estamos correndo há dois anos aqui. Sabemos o que esperar. Não há desculpas”.

"Nós precisamos tomar uma posição um pouco mais humilde e aceitar o fato de que o motor precisa ser gerenciado. Temos que entender o que deu errado na preparação para este fim de semana".

Abiteboul apontou para a forma como o recém-coroado campeão mundial Lewis Hamilton lutou para se recuperar na corrida, tendo caído para último após o contato com o rival do título, Sebastian Vettel, no início, como evidência de que a Mercedes tomou as precauções apropriadas.

"Se olharmos para a Mercedes, vimos que Hamilton foi capaz de se recuperar na corrida completamente diferente de outras provas".

"Ele estava lutando para manter-se com Fernando [Alonso], não pôde ultrapassar [Kevin] Magnussen ou [Carlos] Sainz”.

"Então, isso diz muito sobre o fato de a Mercedes se aproximar neste fim de semana, o que deveria ser um exemplo para os próximos anos".

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que a corrida foi "bastante perturbadora" para a Red Bull, pois buscava fazer tudo o que estava ao seu alcance para proteger o motor de Verstappen.

"Tudo o que podemos fazer foi administrar temperaturas no carro de Max e mantê-las tão baixas quanto possível. Então, transformamos o fluxo de combustível direto, nós trabalhamos no limite e as temperaturas estavam funcionando tão baixas quanto no Japão, por exemplo”.

Artigo anterior Force India celebra 4º lugar entre os construtores
Próximo artigo Lowe: Temporada 2017 é a melhor da carreira de Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros