Recomendado para você

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Últimas notícias

Renault: F1 caminha para estar na vanguarda do desenvolvimento

A F1 pode se tornar um campo de batalha de "energia" no futuro, o que a manterá na vanguarda da tecnologia, diz o chefe da Renault, Cyril Abiteboul

Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault F1 Team

À medida que começam as discussões sobre o enquadramento das novas regras de motores híbridos, o mais tardar em 2026, tem havido um foco maior em como a F1 pode continuar atraente para fãs e fabricantes.

Os novos regulamentos oferecerão a oportunidade para o esporte mapear novas tecnologias potenciais no desenvolvimento de motores, combustíveis e baterias.

Leia também:

Uma das principais direções que a F1 quer tomar é estar na vanguarda do desenvolvimento de combustível sustentável, que os chefes da categoria acreditam que pode trazer enormes benefícios ao meio ambiente, enquanto a maioria dos carros de rua continua funcionando com motores de combustão interna.

Para o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, os chefes da fabricante francesa estão totalmente comprometidos com a F1 e as possibilidades para o esporte nos próximos anos são extremamente emocionantes.

“Acho que há um tipo de área muito interessante que se abrirá para o desenvolvimento de energia”, explicou Abiteboul. “Acho que a Fórmula 1 vai se tornar um esporte que vai girar em torno de energia, que tipo de combustível queremos e que tipo de bateria queremos usar também.”

“Vejo que essas coisas serão muito importantes em termos de avanço para a indústria e, na minha opinião, a Fórmula 1 tem um grande papel a desempenhar e de liderança nesse sentido.”

"É claro que essas coisas terão um impacto, não apenas no esporte e não apenas no mercado automotivo, mas francamente em uma escala muito grande."

A F1 já desenvolveu um biocombustível de segunda geração, que foi enviado aos atuais fabricantes para testes para verificar se é adequado para futuros motores.

O presidente da FIA, Jean Todt, acredita que é essencial que o corpo diretivo do automobilismo faça todo o possível para garantir que a F1 permaneça sustentável em meio a uma crescente consciência sobre as preocupações ambientais.

“Você pega todos os estados membros, eles estão falando sobre mudanças climáticas, sobre meio ambiente, e nós, como reguladores e legisladores do automobilismo em todo o mundo, e também como a maior organização de usuários de estradas do mundo, é absolutamente essencial que falemos sobre sustentabilidade, sobre meio ambiente, sobre poluição”, disse.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Lucas di Grassi EXPLICA por que Hamilton é tão GENIAL e vê britânico como o melhor da F1 moderna

 

Artigo anterior F1: Após ano repleto de punições, saiba quem corre risco de ser suspenso em 2021
Próximo artigo Análise técnica: Entenda como a Mercedes ‘driblou’ restrições de desenvolvimento para 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros