Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
Últimas notícias

Renault revela melhora, mas reconhece que ainda está muito atrás

Fornecedora de Red Bull, Lotus, Toro Rosso e Caterham está no nível em que gostaria de ter visto no primeiro teste

A Renault corre contra o tempo para resolver os problemas que vêm minando os testes de pré-temporada das quatro equipes que utilizam sua unidade de potência. Red Bull, Lotus, Toro Rosso e Caterham vêm tendo problemas para manter os carros na pista e obtido tempos de volta bem aquém dos rivais.

Nos oito primeiros dias de pré-temporada – faltam apenas quatro, que serão realizados nesta semana, no Bahrein – as quatro equipes que usam motores Mercedes percorreram 2022 voltas, enquanto os times com Renault não passaram das 765.

Segundo o diretor técnico da Renault Sport F1, Rob White, apesar das melhorias feitas do primeiro teste, em Jerez, para o segundo, também no Bahrein, a Renault ainda convive com grande defasagem.

“Fizemos algumas mudanças na unidade de armazenamento de energia. Também introduzimos dois níveis de updates de sistema no software da bateria, sendo o primeiro o que seria um bom ponto de partida para Jerez. Isso eliminou alguns bugs e nos permitiu fazer correções de mapeamento e calibragem, e também nos permitiu ganhar quilometragem”, explicou.

“A segunda camada de mudanças de software deu mais autoridade aos sistemas de controle, melhorando a performance e a dirigibilidade, e causou uma melhor integração da unidade de armazenamento de energia.”

Porém, mesmo com todos os avanços, a Renault reconhece que, após completar dois terços da pré-temporada, está onde gostaria de ter estado em meados do primeiro teste.

“Não estamos no nível de operação e performance que gostaríamos, mas temos uma base mais sólida para trabalhar e estamos indo na direção certa”, reconheceu White. “A data-limite de homologação está chegando e os motores de Melbourne estão começando a ser construídos. Há muito trabalho sendo feito no momento.”

As unidades de potência serão homologadas em 28 de fevereiro e apenas algumas partes poderão ser desenvolvidas daqui até 2020. A Renault pode pedir para alterar seu equipamento caso tenha sérios problemas de confiabilidade, mas precisa do aval da Federação Internacional.

Artigo anterior Nasr tem chances reais de correr por contrato, garante tio
Próximo artigo Marussia admite que vírus de computador atrapalhou teste no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros