Reserva da Sauber de 19 anos chia por não ser chamado para substituir Perez
"Ele não conhece a pista e nunca andou no carro deste ano", justificou a diretora executiva da equipe com exclusividade ao TotalRace
Oficialmente o piloto que deveria substituir Kamui Kobayashi ou Sergio Perez no caso de um dos dois não puderem competir, o jovem mexicano Esteban Gutierrez, de 19 anos, demonstrou sua irritação por meio do twitter ao ser preterido em favor do experiente espanhol Pedro De La Rosa para ocupar a vaga de Perez, que se sentiu mal após a primeira sessão de treinos livres, no GP do Canadá.
Falando com exclusividade ao TotalRace, a diretora executiva da equipe Sauber, Monisha Kaltenborn, justificou a decisão da equipe com a falta de experiência do piloto mexicano.
“Ele é um piloto muito determinado e não deveria mesmo ter outro tipo de opinião. Isso é claro. Ele quer chegar na Fórmula 1, nós o estamos preparando e ele está com a postura correta. Só que o conta para a equipe é que acreditamos muito no seu talento e ele tem um plano para crescer passo a passo. Não deveríamos atrapalhar isso colocando ele no carro antes da hora. É uma situação de muita pressão, ele não conhece a pista e nunca andou no carro deste ano. Não seria correto e, na verdade, quase irresponsável. Mas é bom que ele reagiu dessa forma porque mostra que ele está no caminho certo.”
Gutierrez, que corre pela equipe Lotus ART na GP2, não está em Montreal. “Não recebi qualquer indicação para me prevenir para uma situação desta. Estava pronto”, escreveu em seu twitter.
O mexicano ainda criticou publicamente sua equipe.
“É uma falta de transparência. Soube pelo twitter. Mas é isso, tem que seguir adiante. Que o Checo se recupere logo e sorte a Kamui Kobayashi e Pedro De la Rosa.”
O curioso é que, cerca de 20 horas antes, as preocupações do piloto eram bem diferentes. “Tenho que estudar. Prova de história!”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.