A Mercedes voltou a dominar os treinos coletivos da Fórmula 1 em Jerez ao liderar o terceiro treino coletivo com o carro do ano passado.
Desta vez, quem esteve ao volante foi Nico Rosberg, que completou 118 voltas e registrou a marca de 1min17s613, sendo o único a andar nesta faixa de tempo.
A segunda posição, a 0s806, ficou o francês Romain Grosjean, com o carro da Lotus, outro que quebrou a barreira de 100 voltas nesta quinta-feira, que teve sol e temperatura máxima de 14ºC. O atual campeão da GP2 forçou o encerramento prematuro da sessão ao parar com problemas entre as curvas 3 e 4 faltando menos de dez minutos para o encerramento do dia.
Atual bicampeão mundial, Sebastian Vettel foi o terceiro a bordo do novo RB8, com um tempo 1s684 mais lento que Rosberg, após completar mais de 90 voltas. Lewis Hamilton, com a McLaren, apareceu em quarto, a pouco mais de dois décimos do alemão da Red Bull.
Completando os seis primeiros ficaram o francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, e Sergio Perez, da Sauber, ambos utilizando motores Ferrari e ficando à frente da equipe de fábrica, com Fernando Alonso no volante. O asturiano foi sétimo, a 2s799 de Rosberg.
Fechando a lista dos que treinaram estiveram o único brasileiro na pista, Bruno Senna, que foi o recordista de voltas completadas (125), e Giedo van der Garde, piloto de testes da Caterham. Jules Bianchi, terceiro piloto da Force India, bateu logo no começo e provocou o cancelamento do cronograma de eventos da Force India, por falta de peças.
Os treinos continuam nesta sexta-feira. Confira os tempos de hoje:
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.