Últimas notícias

Rosberg diz que não esperava vantagem avassaladora da Alemanha na Copa

Líder do campeonato comemorou 4 a 0 contra Portugal e vê Mercedes com vantagem para fim de semana na Áustria

Após perder a primeira corrida do ano no Canadá, a Mercedes chega ao Red Bull Ring querendo voltar à sequência de vitórias. Antes disso, Nico Rosberg se confessou feliz após ver o desempenho da Alemanha na Copa do Mundo.

“Eu esperava que a Alemanha fosse forte, mas não que ganhasse de 4 a 0 de Portugal. Mas foi um resultado fantástico e foi muito divertido assistir. Estava com minha família toda, e minha mãe gosta muito de futebol. Foi um bom dia.”

“Quanto ao nosso ritmo aqui, eu continuo esperando que nosso carro seja o mais rápido, mas se os outros estarão perto ou não, não tenho certeza.”

“Estou muito feliz de dirigir aqui de novo. Competi aqui em 2003 e 2004. Na verdade a Áustria é um bom lugar para se correr. Mesmo agora, já temos muitos fãs aqui e não acho que já tenhamos visto algo assim em uma quinta-feira. É muito impressionante, muita gente já veio, e provavelmente teremos casa cheia no final de semana. Incrível, e a pista também é legal. Sempre foi bom correr aqui, a pista é muito curta, a mais curta do ano, mas é legal.”

“A Red Bull está mais perto. Mas precisamos ver, porque tivemos duas pistas bem diferentes, Mônaco e Canadá. Temos que ver onde estão agora, mas ainda acredito que temos vantagem.”

Perguntado pelo TotalRace se está seguro de que a Mercedes não terá os problemas do Canadá na Áustria, Nico disse: “É um trabalho progressivo, e estamos tentando solucionar tudo. Estamos confiantes de que isso não vai acontecer aqui, sim. Também, em termos de freios, foi um caso especial no Canadá foi limite e sempre vamos estar no limite, mas vai estar tudo bem aqui.”

“Perder o sistema de recuperação de energia faz o carro ser muito mais exigente com os freios traseiros. E considerando que Montreal é sempre crítica com os freios, perder o sistema foi muito ruim para nós.”

Rosberg também se disse feliz com a recuperação de Schumacher. “Foi muito bom ouvir as notícias. Minhas preces estão com ele e sua família mais uma vez. Desejo a eles muita força, e desejo a melhor recuperação possível. Tenho certeza que com seu instinto lutador ele irá dar o máximo.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "A telemetria vai provar que não tive culpa", diz Perez sobre polêmica com Massa
Próximo artigo Apenas analisando on-boards, Hamilton espera para andar no Red Bull Ring

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil