Rosberg elogia Alonso e diz que não há discussão sobre sua continuidade na F1

Campeão de 2016, Nico Rosberg pensa que a idade de Alonso não deve ser um fator levado em consideração quanto à permanência do espanhol na categoria

Fernando Alonso, Alpine F1 Team, waves to fans after Qualifying on the front row

Fernando Alonso, Alpine F1 Team, waves to fans after Qualifying on the front row

Andy Hone / Motorsport Images

Agora colaborador e especialista da Sky Sports F1, Nico Rosberg nunca teve problemas em opinar sobre outros pilotos da Fórmula 1 e, nesta ocasião, Fernando Alonso foi o destinatário de suas palavras, em meio a um debate sobre a idade dos pilotos e quando devem pendurar o capacete.

"Ele é dez anos mais velho que eu quando me aposentei, é uma loucura", brincou Rosberg ao ser apresentado ao assunto. "Sou um grande fã de Alonso neste momento porque é muito emocionante vê-lo. Todos sabemos que, em termos de talento e habilidade, ele é um dos melhores de todos os tempos”, disse Rosberg sobre o piloto espanhol de 40 anos de idade.

Leia também:

O alemão também falou sobre algumas das que sempre se destacaram como as piores qualidades de Alonso, como o fato de que muitas vezes teve problemas para estar nas melhores equipes com os melhores carros, em razão de suas atitudes no passado.

"Foi definitivamente uma de suas maiores falhas ao longo de sua carreira, eu acho, em termos de poder ter resultados ainda melhores. Mas em termos de talento, ele é claramente um dos melhores de todos os tempos, é brilhante vê-lo por trás do quero dizer, o que ele está fazendo agora com seu carro"

Esteban Ocon, atual companheiro de equipe de Alonso na Alpine, também não escapou. Sempre foi dito que o maior rival de um piloto de F1 é seu companheiro de equipe, mas, segundo Rosberg, o espanhol não tem com o que se preocupar.

"Ocon é um piloto muito bom, mas Alonso... Em Montreal ele estava milhares de quilômetros atrás durante todo o fim de semana, em termos de desempenho. Não, é inacreditável."

"Eu era companheiro de equipe de Michael Schumacher, e Michael tinha 40, 41, 42 anos quando estávamos juntos. O que eu vi com Michael é que a velocidade ainda estava lá a maior parte do tempo, mas às vezes havia alguma fraqueza na habilidade para se adaptar rapidamente a novas situações", explicou ele sobre o heptacampeão mundial.

Nico Rosberg e Michael Schumacher

Nico Rosberg e Michael Schumacher

Photo by: Mercedes GP Petronas Formula One Team

 “Que ele continue a pilotar assim, é ótimo", sorriu Rosberg, embora também assegura que sabe que o melhor pico de forma do asturiano já está no passado. "Fiquei muito triste por ele, fiquei muito decepcionado assistindo TV, porque queria que ele subisse no pódio."

No entanto, ele foi rápido em culpar os problemas de Alonso: "Acho que a Alpine também cometeu um pequeno erro, não é apenas azar com todos aqueles safety car virtuais e tudo isso, eles poderiam ter entrado no pit lane em algum momento, assim como a Ferrari. Foi terrível vê-lo cair assim."

Uma das grandes questões em torno da figura de Fernando Alonso no momento é se, devido à sua idade, ele deve deixar a F1 de lado, especialmente agora que o nome de Oscar Piastri está na boca de todos e ele é o jovem piloto da academia da Alpine mais promissor, mas ainda não tem um lugar na categoria.

"Tenho um ponto de vista curto e claro", disse Rosberg quando levantou a questão se o espanhol deveria dar um passo atrás e deixar seu assento livre para a nova geração de pilotos.

"Alonso está dirigindo de forma inacreditável, então não deve haver discussão sobre se ele está no lugar de alguém", continuou ele, defendendo sem rodeios seu antigo rival.

"Estar onde está, ele mais do que merece. A maneira como ele está pilotando é espetacular, é adorado pelos fãs de todo o mundo, é um grande trunfo para a Alpine."

O campeão de 2016 não quis terminar seu discurso sem deixar um recado para alguns pilotos, que ele parece não considerar dignos de um dos 20 lugares mais exclusivos do automobilismo.

"Talvez devam ser outros pilotos de F1 que abrem espaço para pessoas como Piastri, mas definitivamente não deveria ser Alonso", concluiu, embora não sem garantir que seria diplomático e não mencionaria nenhum nome.

BASTIDORES no Canadá tiveram XILIQUE “TEATRAL”, ACUSAÇÕES e polícia com CÃES FAREJADORES na RBR

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Marko: Red Bull está "dominando" F1 no momento, mas precisa resolver problemas de confiabilidade
Próximo artigo F1: Mercedes terá atualizações em Silverstone e equipe fala do desejo de voltar a vencer

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil