F1: Mercedes terá atualizações em Silverstone e equipe fala do desejo de voltar a vencer

Mas equipe alemã está ciente de que ainda tem um longo caminho pela frente para isso

F1: Mercedes terá atualizações em Silverstone e equipe fala do desejo de voltar a vencer
Carregar reprodutor de áudio

Com a Mercedes sentindo que finalmente está progredindo e desbloqueando o potencial existente no W13, a equipe alemã planeja um novo pacote de atualizações para o carro na próxima corrida, o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, em Silverstone.

Mas enquanto a natureza da pista britânica possa ser particularmente boa para a equipe, o diretor técnico Mike Elliott mantém cautela, e está animado para ver se é possível desafiar logo Red Bull e Ferrari.

Leia também:

Falando na análise pós-corrida da Mercedes sobre o Canadá, Elliott falou sobre as expectativas da equipe para Silverstone: "Uma coisa é certa: vamos dar o nosso melhor".

"Vamos trazer algumas coisas novas para Silverstone, vamos tentar levar o carro adiante, tirar algum ritmo do carro que temos ou do pacote que temos além das novas peças que vamos adicionar".

"Ao mesmo tempo, temos que ser honestos com nós mesmos e dizer que, no momento, estamos um pouco atrás de Ferrari e Red Bull. E em uma corrida normal acho que será difícil".

Com as atualizações introduzidas no GP da Espanha, a Mercedes parece ter avançado em termos de reduzir o porpoising. Mas a equipe percebeu que, para tirar o máximo de performance do carro, é preciso colocá-lo bem próximo ao chão, o que traz problemas em pistas com asfaltos mais ondulados.

George Russell, Mercedes W13

George Russell, Mercedes W13

Photo by: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Mas apesar da sensação de que Silverstone pode ser melhor que provas recentes, Elliott não espera que as coisas sejam tão diferentes assim.

"Acho que Silverstone será um circuito que nos encaixa melhor, como Barcelona, mas talvez tenhamos um pouco de dificuldade. Independente do que acontecer, daremos o nosso melhor. Nossos pilotos darão o melhor de si, porque queremos voltar a vencer".

"Queremos vencer pela equipe, definitivamente queremos vencer, e queremos vencer por vocês, os fãs, então veremos o que acontecerá".

Toto Wolff, chefe da Mercedes, compartilha da visão de Elliott sobre o GP, dizendo que há muito trabalho pela frente antes da equipe voltar a figurar na ponta.

"Silverstone foi bom para nós no passado, e o circuito é mais suave que os três últimos, mas não é Barcelona. Temos que controlar nossas expectativas, olhar para os dados e criar soluções sensatas, não apenas para Silverstone, mas adiante também".

BASTIDORES no Canadá tiveram XILIQUE “TEATRAL”, ACUSAÇÕES e polícia com CÃES FAREJADORES na RBR

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Rosberg elogia Alonso e diz que não há discussão sobre sua continuidade na F1
Artigo anterior

Rosberg elogia Alonso e diz que não há discussão sobre sua continuidade na F1

Próximo artigo

Madrid expressa interesse em sediar GP de F1 no futuro

Madrid expressa interesse em sediar GP de F1 no futuro