Uma das maiores marcas da Copa do Mundo, fora de campo, ocorreu nas redes sociais por conta de um campeão mundial: o atacante alemão Lukas Podolski, que usou (e abusou) de mensagens em português para conquistar o público local. Cinco meses depois, o brasileiro voltou a testemunhar um germânico na caça pela simpatia nacional.
[publicidade]Durante o final de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, Nico Rosberg usou as redes sociais para tentar atingir a simpatia do público em Interlagos. O vice-líder do Mundial de Pilotos consagrou a vitória obtida no último domingo, que diminuiu a desvantagem em relação a Lewis Hamilton para apenas 17 pontos, com mais uma mensagem no idioma nacional.
“Valeu pelo final de semana fantástico no Brasil. Significa muito para mim ter vencido em Interlagos. Parabéns ao Felipe Massa pelo pódio”, escreveu Rosberg no final da manhã desta segunda-feira, finalizando o ‘modo Podolski’ de agir enquanto esteve no país.
O segundo colocado no campeonato, contudo, não se limitou às redes sociais para adquirir a simpatia dos brasileiros. Ainda no pódio em Interlagos, quando fora entrevistado por Nelson Piquet, Rosberg procurou agradecer ao carinho do público em Interlagos em português.
Na rede-social, Rosberg contou com a ajuda de um jornalista fluente em português, o grande responsável pelas 'tuitadas'.
Desde o desembarque no país, ocorrido na última quarta-feira, o alemão tratou de ‘aprender’ o português para se aproximar da torcida. O piloto da Mercedes divulgou um vídeo, em um honesto ‘portunhol’, para falar que o ‘tempo está louco’.
Já no sábado, dia do último treino-livre e da classificação, Rosberg agradeceu aos torcedores em Interlagos pela ‘atmosfera’, elogiou Felipe Massa e conclamou pelo apoio dos brasileiros. A estratégia deu certo, e Nico recebeu carinho do público ao falar em português na comemoração pela vitória em São Paulo.