Sainz: “Seria um prazer permanecer na Renault”
Ainda sem saber exatamente qual será seu destino para a temporada de 2018 da F1, Carlos Sainz comentou que seria “um prazer” caso fique na Renault por mais um ano.
Ainda sem saber exatamente qual será seu destino para a temporada de 2018 da F1, Carlos Sainz comentou que seria “um prazer” caso fique na Renault por mais um ano.
O passe do espanhol ainda é de propriedade da Red Bull, que o empresou à Renault no fim do ano passado em meio a uma negociação maior que também envolveu Toro Rosso, McLaren e a situação dos motores Honda.
A Red Bull ainda não garantiu a permanência de Daniel Ricciardo para o ano que vem, sendo que o chefe do time, Christian Horner, adiantou que, caso o australiano saia, a equipe já tem alternativas na manga – e o próprio Sainz é um candidato óbvio a substituí-lo.
De sua parte, Sainz disse que vê com bons olhos a permanência em uma equipe que vem se desenvolvendo desde que voltou à F1 oficialmente, no início de 2016. “ Seria um prazer permanecer na Renault. Na verdade, estou feliz onde estou”, comentou, em entrevista ao jornal espanhol El País.
“Acho que esta equipe tem muito potencial, e, seja o que acontecer, estou muito orgulhoso do que estamos fazendo aqui na Renault. Para mim, seria um prazer ficar. “
Por mais que a Renault ainda não tenha condições de bater de frente com as protagonistas do grid, Sainz vê com naturalidade o atual estágio da equipe. “Eles ficaram afastados da F1 por cinco anos, então este é um processo de reagrupamento, de reformulação, indo pouco a pouco na direção correta, melhorando.”
“Acho que a equipe é muito ambiciosa e sabe como vencer, porque ela venceu no passado – e esse é um bônus que as outras equipes podem não ter”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.