Felipe Massa, que largou em nono, teve um furo de pneu após um toque com Fernando Alonso e terminou nada satisfeito com o 13º lugar no GP da Espanha.
O espanhol admite que arriscou ao tentar ultrapassar o brasileiro. Alonso se deu mal e acabou saindo da pista, perdendo posições.
Alonso terminou a prova em 12º e deu mais uma alfinetada na Honda ao elogiar o chassi da McLaren.
Kimi Räikkönen abandonou após um toque na primeira curva com Valtteri Bottas e Max Verstappen. No fim, o ferrarista não ficou muito feliz com o compatriota.
Verstappen foi além e culpou diretamente o piloto da Mercedes pelo incidente, isentando Kimi de qualquer culpa.
Bottas, por sua vez, minimizou o incidente e lamentou que Räikkönen e Verstappen tenham abandonado.
Mas Bottas ainda protagonizaria outro lance importante da prova ao conter os avanços de Vettel após o primeiro pit stop do alemão. O piloto da Ferrari deixou claro o que pensou sobre o lance.
Lewis Hamilton não deu muita bola para isso e venceu a prova e elogiou a equipe pelo trabalho na estratégia.
Na pista, Hamilton teve uma disputa intensa com Vettel quando o alemão deixou os boxes após o segundo pit stop e celebrou a batalha.
Toto Wolff ficou bastante satisfeito com o trabalho dos estrategistas da Mercedes, que chamaram Hamilton para o segundo pit stop no fim do período de Safety Car virtual, o que foi fundamental para a vitória do britânico.
Lucas di Grassi bem que tentou, mas não encontrou espaço para superar Sébastien Buemi no ePrix de Mônaco. A prova foi vencida pelo suíço.
Jean-Éric Vergne se envolveu em um toque com Nelsinho Piquet quando disputava a terceira posição e acabou abandonando. O francês machucou a mão direita e não ficou nada satisfeito com o brasileiro.
Nelsinho, por sua vez, lamentou o incidente, que na visão dele foi um lance de corrida.