Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Satisfeito com o 14º lugar, Senna espera bom ritmo de corrida

Brasileiro revela que a Williams esperava sofrer na classificação por não ter sistema de DRS tão eficiente

Senna ficou a 6 milésimos de Maldonado

 

Bruno Senna saiu do treino de classificação para o GP da China satisfeito com o 14º lugar. O brasileiro afirmou ao TotalRace em Xangai que esperava ter vida difícil neste sábado com uma Williams que já demonstrou ter ritmo melhor na corrida do que em uma volta lançada.
 
“A qualificação foi boa, provavelmente a melhor do ano. Joguei fora alguns décimos nessa volta infelizmente. Acabei cometendo um erro ou outro que me fez perder um pouco de tempo, mas acho que tenho todas as condições de ser competitivo.”
 
A boa posição de largada deixa o brasileiro esperançoso para fazer uma boa prova amanhã. “A gente sabia que aqui na China a classificação não seria fácil para nós, pois há equipes com o DRS mais efetivo. Não será fácil, mas acho que na corrida teremos um carro bom. Meu carro estava muito bom na classificação, então podemos ver se a gente consegue melhorar para amanhã.”
 
Apesar de confiar no ritmo de corrida da Williams, Senna destaca que a borracha que se desprende dos pneus devido à degradação dificulta as ultrapassagens.
 
“A gente sabe que nossa performance de pneus, em termos de conservação, é boa. A gente sabe que nosso ritmo é bom – mostramos na simulação de corrida ontem. Vai ser uma batalha dura. Aqui é difícil ultrapassar, principalmente com os pedaços de pneus que estão jogados pela pista inteira. Se você sai do traçado o pneu enche de lixo.”
 
Classificando-se a apenas seis milésimos do companheiro Pastor Maldonado, o piloto reconheceu que nunca esteve em uma categoria tão apertada como a F-1 atual.
 
“A GP2 tinha muita competição entre os cinco, seis primeiros. Às vezes tinha os 10 primeiros em um segundo, mas aqui pequenos milésimos fazem toda a diferença. Assim que é bom, assim que faz você tirar o melhor de si.”

Para o companheiro de Bruno, Pastor Maldonado, que larga em 13º, a Williams está na briga pelos pontos na China.

“Sabíamos que seria difícil entrar no top 10 hoje, mas chegamos muito perto. Sinto que nosso carro é mais forte na corrida, então estou ansioso para amanhã. Estamos em uma boa posição para lutar por pontos, então será importante ter uma largada limpa e bom ritmo durante a prova.”
 
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Nico Rosberg é absoluto e faz a primeira pole da carreira
Próximo artigo Massa se surpreende com 12º lugar e diz que carro melhorou na hora H

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil