Últimas notícias

Sauber muda de nome e se torna Alfa Romeo Racing

O nome Sauber, presente na F1 desde 1993, sairá de cena na temporada de 2019. O grupo Fiat Chrysler confirmou que a equipe passará a se chamar somente Alfa Romeo Racing nesta temporada.

Sauber C37 detail

Sauber C37 detail

Sauber F1 Team

A equipe já contava com o patrocínio máster da Alfa Romeo desde o começo de 2018, o que mudou as cores e a identidade visual do time. Porém, a relação dará um passo além, o que retira o nome Sauber da categoria.

“É um prazer anunciar que entraremos na temporada de 2019 da F1 com o nome Alfa Romeo Racing”, disse Fred Vasseur, chefe da equipe.

“Depois de começar nossa colaboração com nossa patrocinadora principal Alfa Romeo em 2018, nossa equipe deu um progresso fantástico no lado técnico, comercial e esportivo. Isso nos deu um impulso de motivação para todos os membros da equipe, seja dentro da pista ou na sede na Suíça, já que o trabalho duro investido se refletiu em nossos resultados.”

“Pretendemos continuar desenvolvendo todos os fatores de nossa equipe, permitindo que nossa paixão por corridas, tecnologia e design nos leve adiante.”

O time, fundado por Peter Sauber, se destacou nas competições de esporte-protótipos na virada dos anos 80 para os 90. Em 1993, o time entrou na F1 com uma parceria com a Mercedes, mas poucos anos depois, em 1997, iniciou uma relação próxima com a Ferrari.

Houve um breve momento em que o time foi parcialmente adquirido pela BMW, entre 2006 e 2009, mas pouco depois o time voltou às mãos de Peter Sauber. O dirigente fundador vendeu a equipe novamente em 2016 a um grupo de investimentos.

Em 2018, houve uma participação maior da Ferrari na operação, incluindo a chegada da Alfa Romeo como patrocinadora. Na próxima temporada, o time terá dois novos pilotos: Kimi Raikkonen, ex-Ferrari, e Antonio Giovinazzi, piloto protegido da fabricante italiana.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stewart: Sucesso de Hamilton não deve assustar novatos britânicos
Próximo artigo Mick: há lado bom e ruim em ser filho de Schumacher

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil