Recomendado para você

OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Fórmula 4
Fórmula 4
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez
F1: Como as simulações de corrida da Cadillac a preparam para estreia em 2026

F1: Como as simulações de corrida da Cadillac a preparam para estreia em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como as simulações de corrida da Cadillac a preparam para estreia em 2026
F1 - Calor em Austin deve obrigar uso do colete de resfriamento: já é uma batalha perdida para os pilotos?

F1 - Calor em Austin deve obrigar uso do colete de resfriamento: já é uma batalha perdida para os pilotos?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Calor em Austin deve obrigar uso do colete de resfriamento: já é uma batalha perdida para os pilotos?
MotoGP: Pol Espargaró substituirá Viñales na Austrália e Malásia

MotoGP: Pol Espargaró substituirá Viñales na Austrália e Malásia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Pol Espargaró substituirá Viñales na Austrália e Malásia
F1: Cadillac expressa interesse em Leclerc para futuro; entenda

F1: Cadillac expressa interesse em Leclerc para futuro; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac expressa interesse em Leclerc para futuro; entenda
MotoGP: Marc Márquez passa por cirurgia no ombro direito

MotoGP: Marc Márquez passa por cirurgia no ombro direito

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez passa por cirurgia no ombro direito
Últimas notícias

Schumacher "considerou seriamente se aposentar após morte de Senna" em 1994, diz Briatore

Flavio Briatore revela que alemão levou a serio possibilidade de parar de correr após a morte do tricampeão

Ayrton Senna, Williams, Michael Schumacher, Benetton

O ex-chefe de Michael Schumacher na Fórmula 1, Flavio Briatore, afirmou que o heptacampeão mundial considerou a aposentadoria após o acidente fatal de Ayrton Senna no GP de San Marino de 1994. Italiano trabalhou com o alemão entre 1991 e 1995.

Leia também:

Briatore foi responsável por contratar Schumacher para a Benetton em 1991, logo após a corrida de estreia do alemão no GP da Bélgica, em que substituiu Bertrand Gachot na Jordan que havia sido preso dias antes. 

O talento de Schumacher ficou evidente para Briatore naquela corrida, e o italiano levou o jovem piloto para a Benetton logo na sequência. Ao explicar os motivos da contratação de Schumacher, o italiano destacou o respeito dos rivais pelo talento do alemão.

“Não tínhamos dinheiro para contratar um bom piloto, um campeão ou uma estrela consolidada. Todos riam de nós, por isso tivemos que buscar talento", revelou Briatore ao jornal alemão Kölner Express. As equipes estabelecidas não gostavam de nós, se queixavam da Benetton o tempo todo, não gostavam que uma fabricante de camisetas superasse todas as lendas. Porém, quando viram Michael no carro, todos se calaram”.

Em seguida, Briatore falou sobre a reação de Schumacher à morte de Senna após o acidente no circuito de Imola.

“Schumacher mudou após a morte de Senna. Considerou seriamente se aposentar depois do ocorrido. Afortunadamente para todos nós, ele decidiu permanecer” confessou o italiano.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Carreira de vitórias, títulos e recordes na Fórmula 1:

Schumacher fez parte de programa de talentos da Mercedes na juventude e brilhou pela Ferrari após passar por Jordan e Benetton. Depois de se aposentar em 2006, o alemão aceitou o convite da Mercedes para se juntar à equipe da marca entre 2010 e 2012. Relembre como foi a carreira do alemão:

1991: Jordan/Benetton - 14º lugar, 4 pontos, 6 GPs
1991: Jordan/Benetton - 14º lugar, 4 pontos, 6 GPs
1992: Benetton - 3º lugar, 1 vitória, 53 pontos, 16 GPs
1993: Benetton - 4º lugar, 1 vitória, 52 pontos, 16 GPs
1994: Benetton - Campeão, 8 vitórias, 92 pontos, 16 GPs
1995: Benetton - Campeão, 9 vitórias, 102 pontos, 17 GPs
1996: Ferrari - 3º lugar, 3 vitórias, 59 pontos, 16 GPs
1997: Ferrari - Desclassificado (2º lugar), 5 vitórias, 78 pontos, 17 GPs
1998: Ferrari - 2º lugar, 6 vitórias, 86 pontos, 16 GPs
1999: Ferrari - 5º lugar, 2 vitórias, 44 pontos, 10 GPs
2000: Ferrari - Campeão, 9 vitórias, 108 pontos, 17 GPs
2001: Ferrari - Campeão, 9 vitórias, 123 pontos, 17 GPs
2002: Ferrari - Campeão, 11 vitórias, 144 pontos, 17 GPs
2003: Ferrari - Campeão, 6 vitórias, 93 pontos, 16 GPs
2004: Ferrari - Campeão, 13 vitórias, 148 pontos, 18 GPs
2005: Ferrari - 3º lugar, 1 vitória, 62 pontos, 19 GPs
2006: Ferrari - 2º lugar, 7 vitórias, 121 pontos, 18 GPs
2010: Mercedes - 9º lugar, 72 pontos, 19 GPs
2011: Mercedes - 8º lugar, 76 pontos, 19 GPs
2012: Mercedes - 13º lugar, 49 pontos, 20 GPs
20

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Artigo anterior Wolff não estará presente no GP do Brasil; primeira ausência do austríaco desde 2013
Próximo artigo Mesmo com diminuição de receita, F1 tem lucro em 2019; veja cifras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros