Schumacher diz que queria correr em Nova York ao lado de Norbert Haug
Em brincadeira, alemão elege seus circuitos e curvas prediletos - e afirma que chamaria seus chefes para jantar
Correr em Nova York, com Norbert Haug como companheiro de equipe em uma prova recheada de ultrapassagens. Este seria o GP utópico de Michael Schumacher, como o alemão revelou ao site oficial da F-1.
Segundo o heptacampeão, se pudesse escolher qualquer lugar do mundo para disputar uma prova, seria a cidade norte-americana, porque “é um lugar bacana”. Schumacher teria a seu lado, em um paddock “mais humano, como antigamente”, o vice-presidente de esporte a motor da Mercedes, Norbert Haug, classificado pelo piloto como “um rei do drift”.
Perguntado por qual circuito guiaria para o resto da vida, Michael ficou na dúvida entre Spa, Suzuka ou Mônaco e classificou a Eau Rouge, a Blanchimont (ambas do traçado belga) e os esses do japonês como as melhores curvas do mundo, “se você tiver um bom carro”.
Schumacher afirmou ainda que gostaria de ter os testes de volta e se mostrou mais interessado no futuro do que no passado: “queria viajar no futuro e ver como as corridas serão. Se pudesse guiar qualquer carro, seria a Ferrari de 2022”.
No entanto, há dois pilotos do passado que Schumacher gostaria de ver disputando roda a roda nas corridas: Ayrton Senna e Juan Manuel Fangio. Para jantar, o alemão preferiria seus chefes, de hoje e de ontem: Ross [Brawn], Norbert [Haug], Jean [Todt] e Luca [di Montezemolo].
No motorhome, o alemão só gostaria de adicionar uma “cama de verdade”. A não ser que estivesse comemorando mais um título. Pelo menos o menu seria diferente: “Champagne, Bacardi e Coca Cola.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.