Recomendado para você

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente
WEC: Valentino Rossi deixa equipe LMGT3 da BMW em 2026

WEC: Valentino Rossi deixa equipe LMGT3 da BMW em 2026

WEC
WEC
WEC: Valentino Rossi deixa equipe LMGT3 da BMW em 2026

Schumacher quase cai no Q1, mas vai bem na chuva e é terceiro

Alemão admite ao TotalRace que fará a dança da chuva para manter a posição na corrida caseira de amanhã

Michael Schumacher viveu um pouco de tudo na classificação para o GP da Alemanha. O piloto da casa, que larga em terceiro lugar após a punição pela troca de câmbio de Webber, teve um problema técnico em sua Mercedes no Q1 e ficou muito perto de parar no fundo do pelotão.

“Fiquei a meio décimo de largar em 17º, o que foi um momento de susto, mas, depois que começou a chover, permaneci sempre entre os primeiros. Porém, no final, não consegui fazer duas boas voltas e o pneu começou a acabar. O Alonso foi esperto para descobrir isso e os trocou”, afirmou ao TotalRace.

Schumacher diz-se feliz por correr em casa, mas reconhece que o ritmo da Mercedes não é tão bom quanto dos carros que o cercam no grid. “Foi bom para nossos torcedores que vieram até aqui para nos apoiar. É uma boa maneira de começar a corrida. Ficaria muito feliz se pudesse me manter nessa posição na corrida de amanhã.”

O alemão revelou que a pista só ficou em condições de receber o Q3 depois que a chuva acalmou após o final da sessão anterior. “Inicialmente, a água estava um pouco forte demais, mas depois foi melhorando, porque parou de chover e a pista ficou boa, ainda que difícil.”

Perguntado se escolheu um acerto de chuva ou de seco, o heptacampeão fez mistério: “Vocês vão descobrir amanhã”.

O alemão não esconde que fará a dança da chuva para amanhã, pois acredita que tem um bom carro nas mãos para esse tipo de condição. “Na Malásia, eu estava perdido. Acho que é uma questão de pacote. Se o carro estiver bem nas minhas mãos, eu consigo andar razoavelmente bem. Obviamente, eu gostaria que chovesse amanhã, pois somos mais fortes na chuva do que no seco. Prevemos estar entre a quinta e a sétima colocações, por isso seria um resultado ótimo chegar ao pódio.”

Seu companheiro, Nico Rosberg, por outro lado, teve um sábado para esquecer. O alemão se classificou em 17º, mas largará em 21º após sofrer uma punição por trocar o câmbio.

“É um pouco surpreendente terminar tão mal classificado hoje, mas infelizmente não consegui as temperaturas certas no primeiro jogo de intermediários no Q2. Ontem estava muito confiante no molhado e no seco, então é frustrante, especialmente com a punição.”

Artigo anterior Hulkenberg larga em 4º, sonhando com seu primeiro pódio
Próximo artigo Vettel: “Foi uma loteria, mas dava pra chegar no Alonso”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros