Schumacher quase cai no Q1, mas vai bem na chuva e é terceiro
Alemão admite ao TotalRace que fará a dança da chuva para manter a posição na corrida caseira de amanhã
Michael Schumacher viveu um pouco de tudo na classificação para o GP da Alemanha. O piloto da casa, que larga em terceiro lugar após a punição pela troca de câmbio de Webber, teve um problema técnico em sua Mercedes no Q1 e ficou muito perto de parar no fundo do pelotão.
“Fiquei a meio décimo de largar em 17º, o que foi um momento de susto, mas, depois que começou a chover, permaneci sempre entre os primeiros. Porém, no final, não consegui fazer duas boas voltas e o pneu começou a acabar. O Alonso foi esperto para descobrir isso e os trocou”, afirmou ao TotalRace.
Schumacher diz-se feliz por correr em casa, mas reconhece que o ritmo da Mercedes não é tão bom quanto dos carros que o cercam no grid. “Foi bom para nossos torcedores que vieram até aqui para nos apoiar. É uma boa maneira de começar a corrida. Ficaria muito feliz se pudesse me manter nessa posição na corrida de amanhã.”
O alemão revelou que a pista só ficou em condições de receber o Q3 depois que a chuva acalmou após o final da sessão anterior. “Inicialmente, a água estava um pouco forte demais, mas depois foi melhorando, porque parou de chover e a pista ficou boa, ainda que difícil.”
Perguntado se escolheu um acerto de chuva ou de seco, o heptacampeão fez mistério: “Vocês vão descobrir amanhã”.
O alemão não esconde que fará a dança da chuva para amanhã, pois acredita que tem um bom carro nas mãos para esse tipo de condição. “Na Malásia, eu estava perdido. Acho que é uma questão de pacote. Se o carro estiver bem nas minhas mãos, eu consigo andar razoavelmente bem. Obviamente, eu gostaria que chovesse amanhã, pois somos mais fortes na chuva do que no seco. Prevemos estar entre a quinta e a sétima colocações, por isso seria um resultado ótimo chegar ao pódio.”
Seu companheiro, Nico Rosberg, por outro lado, teve um sábado para esquecer. O alemão se classificou em 17º, mas largará em 21º após sofrer uma punição por trocar o câmbio.
“É um pouco surpreendente terminar tão mal classificado hoje, mas infelizmente não consegui as temperaturas certas no primeiro jogo de intermediários no Q2. Ontem estava muito confiante no molhado e no seco, então é frustrante, especialmente com a punição.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.