Sebastian Vettel vê Red Bull mais forte nas próximas corridas
Sexto na tabela, bicampeão visita fábrica da Renault durante a folga de uma semana antes do GP da China e do Bahrein
Ocupando a sexta posição no campeonato e sem vencer há três GPs, Sebastian Vettel está determinado a virar o jogo a partir do GP da China, dia 15 de abril. O alemão acredita que sua equipe estará mais competitiva do que nas duas primeiras etapas do ano.
“Estou confiante nas duas próximas provas. Tivemos uma boa corrida na Austrália e na Malásia foi um pouco caótico. É uma pena que não conseguimos nenhum ponto em Sepang. Mas há muitas corridas pela frente e devemos estar bem”, afirmou à AFP.
O início de Vettel tem sido bastante diferente do ano passado, quando venceu as duas primeiras provas do ano saindo da pole. Em 2012, o bicampeão pode ter conseguido chegar em segundo na etapa de abertura, mas ainda não se classificou acima de sexto no grid. Mas o alemão está trabalhando para mudar esse cenário rapidamente.
“Fiquei algumas horas em nosso simulador para me preparar para a China e o Bahrein. No entanto, temos de provar [a melhora] nos circuitos.”
Vettel, neste início de semana, deu uma paradinha na França para ver como estava a movimentação na fábrica da Renault, local onde sai os propulsores da Red Bull.
"Já estive em Viry-Châtillon antes, onde meu motor de F-1 é construído, mas esta foi a primeira vez que eu tinha estado para ver onde os carros de rua são projetados", comentou.
"Foi fascinante; estou jurado segredo, é claro, mas eu posso te dizer que alguns dos conceitos que estão surgindo aqui são realmente excepcionais", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.