Sebastian Vettel vê Red Bull mais forte nas próximas corridas
Sexto na tabela, bicampeão visita fábrica da Renault durante a folga de uma semana antes do GP da China e do Bahrein


Ocupando a sexta posição no campeonato e sem vencer há três GPs, Sebastian Vettel está determinado a virar o jogo a partir do GP da China, dia 15 de abril. O alemão acredita que sua equipe estará mais competitiva do que nas duas primeiras etapas do ano.
“Estou confiante nas duas próximas provas. Tivemos uma boa corrida na Austrália e na Malásia foi um pouco caótico. É uma pena que não conseguimos nenhum ponto em Sepang. Mas há muitas corridas pela frente e devemos estar bem”, afirmou à AFP.
O início de Vettel tem sido bastante diferente do ano passado, quando venceu as duas primeiras provas do ano saindo da pole. Em 2012, o bicampeão pode ter conseguido chegar em segundo na etapa de abertura, mas ainda não se classificou acima de sexto no grid. Mas o alemão está trabalhando para mudar esse cenário rapidamente.
“Fiquei algumas horas em nosso simulador para me preparar para a China e o Bahrein. No entanto, temos de provar [a melhora] nos circuitos.”
Vettel, neste início de semana, deu uma paradinha na França para ver como estava a movimentação na fábrica da Renault, local onde sai os propulsores da Red Bull.
"Já estive em Viry-Châtillon antes, onde meu motor de F-1 é construído, mas esta foi a primeira vez que eu tinha estado para ver onde os carros de rua são projetados", comentou.
"Foi fascinante; estou jurado segredo, é claro, mas eu posso te dizer que alguns dos conceitos que estão surgindo aqui são realmente excepcionais", concluiu.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.