Segundo colocado, Button lamenta tempo perdido nos boxes
Inglês destaca ultrapassagens, mas preferia ter saído de seu último pit longe do tráfego para lutar por vitória
Jenson Button terminou o GP da China com o sentimento de que poderia ter vencido. O inglês vinha bem na prova quando perdeu seis segundos em sua última troca de pneus e acabou voltando à pista no meio do tráfego.
“Antes disso, o ritmo era muito bom, especialmente no pneu médio. No meu pitstop, eu parei na marca correta, mas tivemos um problema com o traseiro esquerdo. Acabei voltando para a pista tendo de lutar com quatro carros que deveriam estar atrás de mim, era para eu ter voltado com pista limpa.”
Mesmo assim, o agora vice-líder do campeonato se disse satisfeito. “Gostei muito da corrida, fizemos boas ultrapassagens e foi bom chegar no pódio e somar mais pontos.”
Um dos pontos importantes para o segundo lugar do inglês foi a largada, quando ganhou posições e pulou para terceiro.
“Acredito que temos feito as melhores largadas do ano até agora. Isso ajuda quando você não se classifica tão bem. Tenho de dar os parabéns à equipe por que configurado corretamente minha embreagem na largada.”
Button também destacou a performance de Nico Rosberg e brincou: não quer que a vitória se repita tão cedo.
“Queria parabenizar o Nico. Sei como é o gosto de vencer sua primeira prova, é incrível. Tenho certeza de que muitas outras vitórias virão, só espero que não seja neste ano.”
Finalizando, Button disse que "o mais importante de tudo é que a McLaren agora lidera ambos os campeonatos e que o carro tem boa consistência e velocidade. É isso que importa nesse momento. É bom estar de volta ao pódio, e temos que melhorar somente alguns aspectos para melhorar de vez nossa vida", finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.