Recomendado para você

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente
Últimas notícias

Sem clima de festejo na Ferrari com liderança do campeonato

Stefano Domenicali não se ilude com desempenho, mas Alonso vê Massa lutando por vitórias daqui para frente

Luz no túnel

O líder do Mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso disse no site da equipe Ferrari que acredita ser muito difícil que Felipe Massa não consiga brigar por boas posições no restante da temporada. Para o asturiano, Massa tem "o talento necessário para lutar por vitórias".

"É difícil pensar que o Felipe não vai ganhar muitos pontos na segunda parte da temporada, que ele não vai fazer pódios ou lutar por vitórias. Ele tem o talento para isso. Teve um começo infeliz para a temporada devido a uma série de coisas: a má sorte, uma adaptação mais lenta do que antes para com os pneus... os resultados de Felipe não eram normais. Ele tem todo o meu apoio e todo o apoio da equipe para mudar a situação", disse Alonso.

Outro quem falou foi o chefe da equipe Ferrari Stefano Domenicali. Ele não entrou no clima de oba-oba depois da terceira colocação de Fernando Alonso no Grande Prêmio de Mônaco, que colocou o asturiano como primeiro colocado isolado do campeonato. Para ele, a equipe não pode esquecer que ainda há muito trabalho pela frente no F2012 e é preciso diminuir a diferença para as equipes de ponta.

"Nós não podemos esquecer que temos que diminuir a diferença trabalhando de maneira certa até o fim [da temporada] e sempre melhorando o carro", disse o dirigente. "O fato de a classificação estar tão apertada significa que temos muitos competidores fortes. No entanto, eu repito que temos que trabalhar no desenvolvimento do carro em casa e trazer para pista o que está faltando", completou.

Para Domenicali, o fator primordial que a equipe tem que evoluir é a questão da pressão aerodinâmica na traseira do carro, que é dos pontos fracos que Fernando Alonso e Felipe Massa enfrentam.

"A coisa mais importante eu diria que é ter mais pressão aerodinâmica no carro sem perder a eficiência. Nós precisamos manter a velocidade e ter downforce suficiente para seguit com a boa tração nas curvas lentas, sem perder os pontos fortes do carro, que são importantes", finalizou o chefão.

Artigo anterior Hembery defende os Pirelli: "são os carros que estão competitivos"
Próximo artigo Aula de F-1: confira uma sabatina com o “professor” Alain Prost

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros