Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

Sem clima de festejo na Ferrari com liderança do campeonato

Stefano Domenicali não se ilude com desempenho, mas Alonso vê Massa lutando por vitórias daqui para frente

Luz no túnel

O líder do Mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso disse no site da equipe Ferrari que acredita ser muito difícil que Felipe Massa não consiga brigar por boas posições no restante da temporada. Para o asturiano, Massa tem "o talento necessário para lutar por vitórias".

"É difícil pensar que o Felipe não vai ganhar muitos pontos na segunda parte da temporada, que ele não vai fazer pódios ou lutar por vitórias. Ele tem o talento para isso. Teve um começo infeliz para a temporada devido a uma série de coisas: a má sorte, uma adaptação mais lenta do que antes para com os pneus... os resultados de Felipe não eram normais. Ele tem todo o meu apoio e todo o apoio da equipe para mudar a situação", disse Alonso.

Outro quem falou foi o chefe da equipe Ferrari Stefano Domenicali. Ele não entrou no clima de oba-oba depois da terceira colocação de Fernando Alonso no Grande Prêmio de Mônaco, que colocou o asturiano como primeiro colocado isolado do campeonato. Para ele, a equipe não pode esquecer que ainda há muito trabalho pela frente no F2012 e é preciso diminuir a diferença para as equipes de ponta.

"Nós não podemos esquecer que temos que diminuir a diferença trabalhando de maneira certa até o fim [da temporada] e sempre melhorando o carro", disse o dirigente. "O fato de a classificação estar tão apertada significa que temos muitos competidores fortes. No entanto, eu repito que temos que trabalhar no desenvolvimento do carro em casa e trazer para pista o que está faltando", completou.

Para Domenicali, o fator primordial que a equipe tem que evoluir é a questão da pressão aerodinâmica na traseira do carro, que é dos pontos fracos que Fernando Alonso e Felipe Massa enfrentam.

"A coisa mais importante eu diria que é ter mais pressão aerodinâmica no carro sem perder a eficiência. Nós precisamos manter a velocidade e ter downforce suficiente para seguit com a boa tração nas curvas lentas, sem perder os pontos fortes do carro, que são importantes", finalizou o chefão.

Artigo anterior Hembery defende os Pirelli: "são os carros que estão competitivos"
Próximo artigo Aula de F-1: confira uma sabatina com o “professor” Alain Prost

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros