Recomendado para você

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles
Últimas notícias

Sem clima de festejo na Ferrari com liderança do campeonato

Stefano Domenicali não se ilude com desempenho, mas Alonso vê Massa lutando por vitórias daqui para frente

Luz no túnel

O líder do Mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso disse no site da equipe Ferrari que acredita ser muito difícil que Felipe Massa não consiga brigar por boas posições no restante da temporada. Para o asturiano, Massa tem "o talento necessário para lutar por vitórias".

"É difícil pensar que o Felipe não vai ganhar muitos pontos na segunda parte da temporada, que ele não vai fazer pódios ou lutar por vitórias. Ele tem o talento para isso. Teve um começo infeliz para a temporada devido a uma série de coisas: a má sorte, uma adaptação mais lenta do que antes para com os pneus... os resultados de Felipe não eram normais. Ele tem todo o meu apoio e todo o apoio da equipe para mudar a situação", disse Alonso.

Outro quem falou foi o chefe da equipe Ferrari Stefano Domenicali. Ele não entrou no clima de oba-oba depois da terceira colocação de Fernando Alonso no Grande Prêmio de Mônaco, que colocou o asturiano como primeiro colocado isolado do campeonato. Para ele, a equipe não pode esquecer que ainda há muito trabalho pela frente no F2012 e é preciso diminuir a diferença para as equipes de ponta.

"Nós não podemos esquecer que temos que diminuir a diferença trabalhando de maneira certa até o fim [da temporada] e sempre melhorando o carro", disse o dirigente. "O fato de a classificação estar tão apertada significa que temos muitos competidores fortes. No entanto, eu repito que temos que trabalhar no desenvolvimento do carro em casa e trazer para pista o que está faltando", completou.

Para Domenicali, o fator primordial que a equipe tem que evoluir é a questão da pressão aerodinâmica na traseira do carro, que é dos pontos fracos que Fernando Alonso e Felipe Massa enfrentam.

"A coisa mais importante eu diria que é ter mais pressão aerodinâmica no carro sem perder a eficiência. Nós precisamos manter a velocidade e ter downforce suficiente para seguit com a boa tração nas curvas lentas, sem perder os pontos fortes do carro, que são importantes", finalizou o chefão.

Artigo anterior Hembery defende os Pirelli: "são os carros que estão competitivos"
Próximo artigo Aula de F-1: confira uma sabatina com o “professor” Alain Prost

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros