Recomendado para você

F1 - Tsunoda: "Continuo lutando" para permanecer na Red Bull em 2026

F1 - Tsunoda: "Continuo lutando" para permanecer na Red Bull em 2026

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Tsunoda: "Continuo lutando" para permanecer na Red Bull em 2026
Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026

Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026

Indy
Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026
Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Geral
Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA
Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025

Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025

Geral
Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025
Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Geral
Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios
F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Geral
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA
Últimas notícias

Sem clima de festejo na Ferrari com liderança do campeonato

Stefano Domenicali não se ilude com desempenho, mas Alonso vê Massa lutando por vitórias daqui para frente

Luz no túnel

O líder do Mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso disse no site da equipe Ferrari que acredita ser muito difícil que Felipe Massa não consiga brigar por boas posições no restante da temporada. Para o asturiano, Massa tem "o talento necessário para lutar por vitórias".

"É difícil pensar que o Felipe não vai ganhar muitos pontos na segunda parte da temporada, que ele não vai fazer pódios ou lutar por vitórias. Ele tem o talento para isso. Teve um começo infeliz para a temporada devido a uma série de coisas: a má sorte, uma adaptação mais lenta do que antes para com os pneus... os resultados de Felipe não eram normais. Ele tem todo o meu apoio e todo o apoio da equipe para mudar a situação", disse Alonso.

Outro quem falou foi o chefe da equipe Ferrari Stefano Domenicali. Ele não entrou no clima de oba-oba depois da terceira colocação de Fernando Alonso no Grande Prêmio de Mônaco, que colocou o asturiano como primeiro colocado isolado do campeonato. Para ele, a equipe não pode esquecer que ainda há muito trabalho pela frente no F2012 e é preciso diminuir a diferença para as equipes de ponta.

"Nós não podemos esquecer que temos que diminuir a diferença trabalhando de maneira certa até o fim [da temporada] e sempre melhorando o carro", disse o dirigente. "O fato de a classificação estar tão apertada significa que temos muitos competidores fortes. No entanto, eu repito que temos que trabalhar no desenvolvimento do carro em casa e trazer para pista o que está faltando", completou.

Para Domenicali, o fator primordial que a equipe tem que evoluir é a questão da pressão aerodinâmica na traseira do carro, que é dos pontos fracos que Fernando Alonso e Felipe Massa enfrentam.

"A coisa mais importante eu diria que é ter mais pressão aerodinâmica no carro sem perder a eficiência. Nós precisamos manter a velocidade e ter downforce suficiente para seguit com a boa tração nas curvas lentas, sem perder os pontos fortes do carro, que são importantes", finalizou o chefão.

Artigo anterior Hembery defende os Pirelli: "são os carros que estão competitivos"
Próximo artigo Aula de F-1: confira uma sabatina com o “professor” Alain Prost

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros