Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"
Últimas notícias

Sem desistir de 2011, Montezemolo já pensa no próximo ano

Presidente da Ferrari elogiou regulamento deste ano e mudanças dos motores para 2014, que, segundo ele, não foram "ditatoriais"

Luca di Montezemolo

 

Para Luca di Montezemolo, a Ferrari não deve desistir. Apesar das dificuldades a bordo do modelo 150º Itália, o presidente da montadora de Maranello bota fé em conseguir reverter a situação ainda neste ano.
 
"Nos últimos dias, fui ver a situação com Stefano Domenicali e seus engenheiros. Estamos trabalhando loucamente e podemos ver as melhorias, comparadas as três últimas corridas, e isso se deve a uma diferente abordagem no desenvolvimento do carro", comenta o italiano.
 
"Sabemos que a situação nos dois campeonatos é bem difícil, mas não quero ouvir conversas sobre desistir: precisamos tentar progredir continuadamente e tentar vencer em cada corrida", ressalta Luca, que admite: o time também já pensa no ano seguinte.
 
"Claro, já começamos a conversar sobre o carro de 2012, algo normal para esta época do ano. Tenho fé no que Domenicali e sua equipe estão fazendo e estou convencido de que veremos os resultados de seus trabalhos." 
 
Montezemolo, por fim, fez elogios ao novo regulamento e às mudanças dos motores, que, em sua opinião, foi saudável por não ser ditatorial_ em uma clara alusão ao antigo presidente da FIA, Max Mosley. "Acho que tem sido um começo positivo de temporada. As corridas estão imprevisíveis e cheias de ultrapassagens, o que é interessante para o público. Este era um dos objetivos que o esporte estabeleceu e foi alcançado."
 
"A escolha nos motores V6 turbo a partir de 2014 é a correta e estou contente em ver que o senso comum prevaleceu. Isso mostra que estamos traalhando juntos sem contra-propostas ou ditadores, o que leva a melhor desfecho."
 
Artigo anterior Dupla da Red Bull cobre Silverstone, "pista de casa", de elogios
Próximo artigo Barrichello: "novidades precisam funcionar logo de cara"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros