Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Austrália

Senna diz que carro não estava acertado para a estratégia usada

Piloto da Williams parou três vezes nos boxes da equipe para troca de pneus e se envolveu em dois acidentes

Senna penou com sua Williams em Melbourne

Bruno Senna, que estreia pela Williams nesta temporada, não tem muito do que comemorar após o GP da Austrália. O brasileiro largou em 14º, mas foi obrigado a abandonar a prova por mau resfriamento do motor.

Senna, que teve de fazer um pit stop na primeira volta em virtude de um acidente na primeira curva, comentou que sua parada a mais nos boxes não estava programada, e seu carro não foi adaptado de acordo com a estratégia utilizada.

“Fizemos um pit stop a mais. Mudamos a estratégia, mas não mudamos o carro para a estratégia que fizemos. O carro estava muito difícil de pilotar nessa terceira parte com o jogo de pneus”, disse Senna ao TotalRace.

Bruno também disse que sente muito por seu companheiro de equipe Pastor Maldonado, que bateu forte na última volta da prova quando atacava Fernando Alonso em busca da quinta posição, mas destacou que o carro da Williams é bom em ritmo de corrida.

“Estou muito triste pelo Pastor, que ia terminar em sexto e iria marcar muitos pontos para a equipe, mas enfim, essas coisas acontecem. O importante é que nós temos um carro bom em ritmo de corrida, bem próximo das primeiras. Quando tinha um balanço bom do carro, meu ritmo também era forte. Temos competitividade, resta acertar tudo na corrida, o que não é fácil”, completou o brasileiro.

O motivo do abandono de Senna foi ele ter coletado algumas pedras após o incidente com Felipe Massa, com isso, não fornecendo um resfriamento adequado ao seu motor. Sobre o toque com Felipe, que inclusive está sendo investigado pelos comissários, Senna disse que tudo não passou de um acidente de corrida:

“Aqui na Fórmula 1 eles investigam todos os acidentes. Mas foi um acidente de corrida, não tem muito que falar. Acontece. Foi uma pena hoje.”
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Quinto, Alonso pede updates para lutar pelas primeiras posições
Próximo artigo Perez critica manobra de Rosberg na última volta: "Foi inacreditável"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil