Recomendado para você

F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe
F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"

F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Últimas notícias

Senna lamenta 11º lugar: "Tinha muito mais tempo para tirar"

Brasileiro reconhece erro em volta rápida, mas salienta bom ritmo de corrida da Williams nos Estados Unidos

Reconhecendo a boa performance da Williams neste final de semana de GP dos Estados Unidos, Bruno Senna lamentou a 11ª colocação no grid de largada. O brasileiro, que chegou a marcar o quinto melhor tempo na primeira parte do treino, reconheceu ao TotalRace ter perdido quatro décimos em sua última tentativa, o suficiente para estar entre os 10 melhores.

“A pista evoluiu bastante, tem um traçado muito mais largo agora. Mas, quando você coloca o pneu em uma grama artificial, suja muito e não limpa até a curva seguinte. Perdi muito tempo com isso na minha volta e foi frustrante porque estava em uma volta boa. Com certeza tinha muito mais tempo para tirar do carro, mas errei na última volta e, do jeito que está a F-1, se você comete um erro perde muitas posições.”

Pensando na corrida, Senna se mostra confiante com o ritmo da Williams e salientou a necessidade de não se envolver em acidentes na primeira volta.

“Pelo menos, estamos em 11º e dá para fazer uma corrida muito mais forte do que largando mais atrás e o carro está muito competitivo – em situação de corrida, o carro estava bem forte. Precisamos manter o carro intacto na primeira curva, pois tem muita chance de ter acidente e esperar que tudo dê certo amanhã.”

A grande aposta do brasileiro é começar a corrida forte, pois Bruno espera ter dificuldades para ganhar posições na pista de Austin. “Vai ser difícil passar na pista, com certeza, porque fora do traçado é muito sujo. Terá de ser na estratégia e talvez com uma primeira volta boa.”

Também ouvido pelo TotalRace, Pastor Maldonado mostrou-se igualmente infeliz com a classificação. O piloto larga em décimo mas, depois da boa performance na segunda parte do treino, esperava mais.

“Aconteceu alguma coisa na última parte da classificação. Éramos sextos no Q2, o que era muito bom para o carro que tínhamos. Mas não consegui aquecer corretamente os pneus e aqui a pista é muito sensível à temperatura. Perdi aderência e era impossível melhorar.”

Mesmo estando em uma zona de perigo, no meio do pelotão, Maldonado não espera problemas na primeira volta. “Acho que a largada será tranquila. Espero que os pilotos estejam tranquilos”, afirmou o venezuelano que, quando perguntado se sentia-se ameaçado por largar ao lado de Romain Grosjean, disse que “ele já aprendeu a lição”.

O piloto da Williams não acredita que será especialmente difícil ultrapassar em Austin. “Pode haver ação na corrida, mas é difícil dizer porque não conhecemos a pista. Acho que será difícil como em todas as pistas, mas não impossível. Há muitas freadas, muitos lugares em que dá para tentar ultrapassar.”

Perguntado se acredita que a Williams tem ritmo para lutar com Ferrari e Mercedes, o venezuelano disse que sim, e espera que Schumacher seja mais lento em ritmo de corrida. “Por isso, será importante ultrapassá-lo rapidamente.”

Artigo anterior Vettel sai na ponta e vê Alonso largando apenas em oitavo
Próximo artigo Massa prevê dificuldade na largada do lado sujo. "Pior do que na chuva"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros