Senna: "São 4 GPs e tenho de fazer o necessário para me garantir"
Piloto admite que seu futuro na Williams segue indefinido, mas acredita que equipe irá resolver problema com asa na Índia


Quatro corridas para mostrar que merece uma vaga na Fórmula 1 em 2013. É assim que Bruno Senna encara essa parte final de campeonato. O piloto garantiu ao TotalRace na Índia, onde disputa a 17ª etapa do Mundial neste final de semana, que a situação segue indefinida na Williams para o ano que vem.
“Nada mudou”, afirmou o brasileiro. “São quatro corridas até o final do ano e tudo o que tenho na minha cabeça é tentar fazer o melhor possível na pista e esperar que seja o necessário para me garantir”.
Senna lembrou que esta situação não é nova para ele na carreira. “Nunca é fácil não saber o que vai fazer no próximo ano. Para mim, isso tem sido a norma desde que comecei a correr: todo ano tive uma equipe nova. Espero que possa ter mais estabilidade no futuro. Porém, definitivamente essa parte do ano não é a mais confortável quando não se tem um contrato firmado”.
Para o GP da Índia, o piloto espera que as novas peças trazidas pela Williams possam resolver o problema de inconsistência no rendimento da asa dianteira, que vem lhe atormentando desde o GP da Bélgica, cinco etapas atrás. “Vamos testar algumas diferentes asas dianteiras aqui para resolver esse problema que viemos tendo e espero que isso seja uma boa novidade para nós. É uma pista sem muita ondulação, então nos favorece, e tem muita curva de alta com troca de direção, como Suzuka, o que é muito prazeroso para o piloto. A pista sobe e desce, tem curva sega e fluidez. É uma das pistas modernas de que todos os pilotos gostam, como a Malásia”.
Senna acredita que a Williams possa ter um bom final de semana no circuito de Buddh. “Nosso carro geralmente pode estar entre os 10 melhores e veremos se conseguimos acertar tudo na classificação. Mas o importante será não ter problemas técnicos e chegar na classificação com o melhor acerto possível”.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.