"Sensível", Vettel está acabando com os pneus, explica chefe
Christian Horner defende que tetracampeão voltará à velha forma quando equipe resolver problema de acerto


Após o GP da China, Vettel reconheceu que Ricciardo está em um momento melhor. “Acho que é bom que Daniel está conseguindo tirar o melhor do carro, é uma boa referência para mim. Mas, no momento, a diferença entre nós é muito grande e preciso trabalhar nisso. O carro não está do jeito que eu gosto, mas claramente Daniel está mostrando que dá para tirar mais do carro do que eu estou conseguindo tirar”.
O chefe do alemão, Christian Horner, explicou que as dificuldades de Vettel estão fazendo com que ele gaste mais pneu que o companheiro, daí a diferença entre os dois.
“Obviamente Sebastian está tendo dificuldades no momento porque ele não está conseguindo ter as sensações que quer no carro. Ele é extremamente sensível a certos aspectos do acerto e não está tendo a resposta que quer do carro. E o resultado isso é que ele está desgastando mais os pneus”, disse Horner.
“Isso é muito incomum no caso dele, ele não costuma gastar mais pneu do que os demais. É apenas a culminação dos problemas que ele tem tido, então assim que trabalharmos essas questões ele voltará ao normal.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.