Últimas notícias

"Sensível", Vettel está acabando com os pneus, explica chefe

Christian Horner defende que tetracampeão voltará à velha forma quando equipe resolver problema de acerto

Mesmo tendo sido desclassificado do GP da Austrália e sofrido uma punição dura na Malásia por uma falha no pit stop da Red Bull – um stop and go de 10s durante a prova e a perda de 10 posições no grid da corrida seguinte – Daniel Ricciardo tem apenas nove pontos a menos que o companheiro Sebastian Vettel, e chegou na frente do tetracampeão com propriedade nas últimas duas provas.

Após o GP da China, Vettel reconheceu que Ricciardo está em um momento melhor. “Acho que é bom que Daniel está conseguindo tirar o melhor do carro, é uma boa referência para mim. Mas, no momento, a diferença entre nós é muito grande e preciso trabalhar nisso. O carro não está do jeito que eu gosto, mas claramente Daniel está mostrando que dá para tirar mais do carro do que eu estou conseguindo tirar”.

O chefe do alemão, Christian Horner, explicou que as dificuldades de Vettel estão fazendo com que ele gaste mais pneu que o companheiro, daí a diferença entre os dois.

“Obviamente Sebastian está tendo dificuldades no momento porque ele não está conseguindo ter as sensações que quer no carro. Ele é extremamente sensível a certos aspectos do acerto e não está tendo a resposta que quer do carro. E o resultado isso é que ele está desgastando mais os pneus”, disse Horner.

“Isso é muito incomum no caso dele, ele não costuma gastar mais pneu do que os demais. É apenas a culminação dos problemas que ele tem tido, então assim que trabalharmos essas questões ele voltará ao normal.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Trapalhada da bandeirada não deve atrapalhar nanicas
Próximo artigo Para Massa, Vettel terá que aprender a lidar com equipe dividida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil