Últimas notícias

Silverstone abre conversas com governo sobre futuro na F1

Derek Warwick diz que autódromo está em negociações com o governo para garantir futuro do GP da Grã-Bretanha

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

Red Bull Content Pool

Os proprietários do British Racing Drivers Club (BRDC) enviaram uma carta aos seus membros antes do natal, sugerindo que estavam considerando a ativação de uma cláusula que interromperia o recebimento do GP da Grã-Bretanha em 2019, mesmo tendo contrato até 2026. Esta ação teria que acontecer até julho deste ano.

Várias praças do calendário da F1 recebem dinheiro público para ajudar a financiar um GP de F1, o que não acontece com Silverstone.

No entanto, Derek Warwick, presidente do BRDC, agiu para acalmar os temores de que Silverstone poderia perder a corrida, dizendo que conversas com o governo, e também com os novos proprietários da F1, a Liberty Media, e Bernie Ecclestone lhe dão esperança.

"Enviamos uma carta aos nossos membros, dando a eles uma atualização de Silverstone", disse Warwick. "Não se preocupe, temos 100% de garantia que estaremos na F1 nos próximos três anos, até 2019."

"Tenho a sensação de que não podemos ficar sem o GP da Grã-Bretanha, não podemos ficar sem Silverstone, então algum compromisso será feito, quer com Bernie ou com as novas pessoas que estão assumindo agora, a Liberty."

"Tivemos reuniões com a Liberty e Chase Carey, ele entende nosso dilema."

"Entendemos que quer ganhar dinheiro, porque é isso que esses caras fazem. Há uma luz no fim do túnel para termos corridas após 2019."

"Estamos conversando com o governo para ver se há alguma ajuda deles. Até o Bernie está nos chamando e dizendo que vamos marcar uma reunião para conversarmos sobre isso."

Warwick disse que Silverstone estava em uma boa situação, mas admitiu que ainda precisa de mais investimentos.

"Estamos nos sentindo muito positivos no momento", disse ele. "Há muitas coisas boas acontecendo em Silverstone como World Rallycross, MotoGP, WEC, British Superbikes e Classic."

"Claro que estamos um pouco sem dinheiro. Gostaríamos de colocar novo asfalto no circuito e assim por diante. Então ainda estamos procurando algo."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior McLaren ficaria "decepcionada" com quarto lugar em 2017
Próximo artigo Pirelli: F1 só mostra potencial real depois do GP do Bahrein

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil