Silverstone deve ser reasfaltado após problemas em 2018
Cancelamento de corrida da MotoGP forçou organização do circuito a tomar medidas, o que deve ser concluído até julho
O circuito de Silverstone, na Inglaterra, deverá ser reasfaltado mais uma vez em 2019 na tentativa de corrigir problemas que aconteceram no ano passado, especialmente devido ao episódio ocorrido na etapa da MotoGP.
A superfície da pista inglesa foi totalmente modificada em 2018 a fim de atender às necessidades das corridas de moto. No entanto, quando a F1 visitou o local, em julho, houve várias reclamações por parte dos pilotos, sobretudo no que diz respeito ao excesso de ondulações.
Para piorar, a corrida da MotoGP acabou cancelada no mês seguinte. A forte chuva no local durante o fim de semana fez com que água ficasse acumulada na pista, e a capacidade de drenagem do novo asfalto foi colocada em xeque.
Isso fez com que o chefe da Dorna, Carmelo Ezpeleta, indicasse que Silverstone devesse passar por um novo processo de repavimentação para garantir seu futuro com a MotoGP.
De acordo com o site RaceFans, isso deve acontecer. A pista inglesa planeja receber um novo asfalto, o que já deverá estar concluído quando a F1 desembarcar para o GP da Grã-Bretanha, no fim de semana de 14 de julho.
Já a etapa da Grã-Bretanha da MotoGP está prevista para o fim de semana de 25 de agosto, sendo a 12ª etapa da temporada.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.