Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

Steiner aceita aumento de zona de pontuação na F1 até o 15º

Chefe da Haas não se opõe ao aumento de bonificação na categoria, mas pede para que planejamento seja bem feito para evitar injustiças

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, the rest of the field at the start of the race
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Guenther Steiner, Team Prinicipal, Haas F1 Team and Dr. Vijay Mallya, Force India Formula One Team Owner in the Press Conference

O chefe da equipe Haas na F1, Gunther Steiner, não se opõe aos planos de aumentar a zona de pontuação na categoria, mas pede para que a possível mudança seja feita de maneira cuidadosa a fim de evitar injustiças.

A ideia foi discutida no Grupo Estratégico da categoria, com uma possível aplicação de pontos a todos os pilotos que receberem a bandeirada até o 20º lugar – o que engloba todo o grid em seu tamanho atual.

Segundo Steiner, a novidade precisa ser planejada de forma minuciosa para o futuro. “Acho que até o 15º colocado é OK”, disse o dirigente, em entrevista ao site RaceFans.net. “Em minha opinião, nada muda. É preciso apenas se adaptar a isso.”

“Todos lembramos quando [a zona de pontuação] envolvia o top 6; depois, fomos aos oito; depois, aos dez.”

“É apenas um número, mas você precisa se certificar de que a forma com que esses pontos são dados é justa. A posição pela qual você está lutado precisa ter recompensas.”

Leia também:

“É preciso haver intervalos. Se você terminar em 10º ou 15º, é preciso haver um bom intervalo. E aí é preciso estabelecer números completamente diferentes para o vencedor: 50 ou 100, não sei. Não é o meu trabalho fazer esse cálculo.”

A F1 utiliza o atual modelo de pontuação desde 2010, quando 25 pontos passaram a ser dados ao vencedor e um ponto ao 10º colocado. Apesar das ideias, nenhuma mudança foi anunciada oficialmente para um futuro próximo.

Artigo anterior Red Bull autoriza Honda a fazer testes na STR para 2019
Próximo artigo Honda espera por mais ganhos de desempenho neste ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros