Últimas notícias

Steiner aceita aumento de zona de pontuação na F1 até o 15º

Chefe da Haas não se opõe ao aumento de bonificação na categoria, mas pede para que planejamento seja bem feito para evitar injustiças

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, the rest of the field at the start of the race
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Guenther Steiner, Team Prinicipal, Haas F1 Team and Dr. Vijay Mallya, Force India Formula One Team Owner in the Press Conference

O chefe da equipe Haas na F1, Gunther Steiner, não se opõe aos planos de aumentar a zona de pontuação na categoria, mas pede para que a possível mudança seja feita de maneira cuidadosa a fim de evitar injustiças.

A ideia foi discutida no Grupo Estratégico da categoria, com uma possível aplicação de pontos a todos os pilotos que receberem a bandeirada até o 20º lugar – o que engloba todo o grid em seu tamanho atual.

Segundo Steiner, a novidade precisa ser planejada de forma minuciosa para o futuro. “Acho que até o 15º colocado é OK”, disse o dirigente, em entrevista ao site RaceFans.net. “Em minha opinião, nada muda. É preciso apenas se adaptar a isso.”

“Todos lembramos quando [a zona de pontuação] envolvia o top 6; depois, fomos aos oito; depois, aos dez.”

“É apenas um número, mas você precisa se certificar de que a forma com que esses pontos são dados é justa. A posição pela qual você está lutado precisa ter recompensas.”

Leia também:

“É preciso haver intervalos. Se você terminar em 10º ou 15º, é preciso haver um bom intervalo. E aí é preciso estabelecer números completamente diferentes para o vencedor: 50 ou 100, não sei. Não é o meu trabalho fazer esse cálculo.”

A F1 utiliza o atual modelo de pontuação desde 2010, quando 25 pontos passaram a ser dados ao vencedor e um ponto ao 10º colocado. Apesar das ideias, nenhuma mudança foi anunciada oficialmente para um futuro próximo.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull autoriza Honda a fazer testes na STR para 2019
Próximo artigo Honda espera por mais ganhos de desempenho neste ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil