Stroll reconhece que troca com Ocon ”pode não ser justa”
Canadense diz entender comentários sobre possível ida para a Force India, mas dispara: “mereço mais do que apenas que mencionem o dinheiro que está por atrás de mim”
Em meio a crescentes rumores de que Lance Stroll pode ir para o lugar de Esteban Ocon na Force India até o final do ano, o canadense disse que entende os críticos, que falam mal desta possibilidade.
Em Spa, Stroll não negou nada, apesar de seu foco principal ser convencer a todos de que seus esforços precisam ser reconhecidos.
"Eu não estou discutindo esse ponto, mas meus resultados e o que eu fiz no passado deveriam ser reconhecidos um pouco mais", disse o piloto da Williams em entrevista ao jornal inglês The Telegraph.
"É muito duro. Às vezes, um jogador de futebol tem mais habilidade potencialmente que outro. Às vezes acontece de ele ser jogado em um clube de merda, e outro com menos habilidade receber um bom pagamento em um clube melhor. Não estou discordando que o sistema não é inteiramente justo o tempo todo.”
"Mas eu mereço mais do que apenas que mencionem o dinheiro que está por atrás de mim. E não é totalmente meu pai. Além dele, eu trago parcerias com a JCB, Canada Life e Bombardier. Então, acho que há uma separação entre meu pai e eu até certo ponto."
"Potencialmente, com meu pai comprando esse time, ele pode torná-lo um time muito melhor, muito mais competitivo. Não é, aos meus olhos, um grande ponto negativo", acrescentou.
"Do ponto de vista de Esteban, ele está voltado para mim, porque meu pai está envolvido na Force India. Pilotos de certas origens terão sua opinião sobre como as coisas deveriam ser. Pilotos com apoio financeiro pensarão o contrário.”
"Se ele me levar para a Force India, essa é uma escolha dele, e entendo que, para Esteban, isso pode não ser bom ou justo.”
"Mas eu acho que mereço ser mais reconhecido pelos resultados que alcancei. Eu queria tirar isso do meu peito."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.