Surpresas, domínio ou ultrapassagem na Eau Rouge? Vote!
Participe da eleição do Destaque TotalRace do GP da Bélgica que, como de costume, deu pano pra manga neste domingo
O GP da Bélgica raramente decepciona no quesito emoção, e neste ano não foi diferente. Grandes performances individuais e uma das melhores manobras já vistas na Eau Rouge estão entre nossos candidatos a Destaque TotalRace. Vote em nossa eleição do que de melhor aconteceu em Spa neste domingo e confira no decorrer da semana o resultado. A votação acontece por meio de nossa página no Facebook. Vamos às opções:
Kimi vs Schumacher: Duelo que durou várias voltas, decidido de forma tática e arrojada pelo finlandês. Como não era páreo para a Mercedes com o DRS, Kimi percebeu que só passaria se estivesse atrás na zona de detecção e à frente quando o dispositivo pudesse ser acionado. Assim, usou seu Kers para superar Schumacher na primeira perna da velocíssima Eau Rouge.
Recuperação de Vettel: “Parecia que eu era o único que não estava recuperando posições na largada”, disse o alemão, após cair de 10 para 12º na primeira volta, mesmo com vários carros fora. Daí em diante, abriu caminho e contou com uma boa estratégia para chegar à segunda colocação, mostrando que não é apenas o “Mr. Saturday”.
Jenson Button: Deixou seu cartão de visitas já no Q2, quando aniquilou a concorrência e nem precisou fazer uma segunda tentativa. Acertou em cheio na configuração do carro mesmo com apenas uma hora de treino livre, evitou as confusões do domingo e passeou pelas estradas de Spa para conquistar sua primeira vitória na Bélgica.
Nico Hulkenberg: Deveria largar mais adiante do que a 11ª colocação se não fosse atrapalhado por Maldonado, mas, mesmo com os pneus duros, teoricamente mais lentos, se deu bem com o strike da primeira curva para terminar a primeira volta em terceiro. Na corrida, mostrou velocidade para andar junto com os carros de ponta. Com o quarto lugar, supera o companheiro Di Resta pela terceira corrida seguida.
Toro Rosso: Nas últimas provas, a equipe esteve mais perto das nanicas do que do pelotão intermediário, mas o carro se adaptou bem ao circuito de Spa e seus pilotos não decepcionaram depois de lucrarem com o acidente da primeira curva. Com a oitava colocação de Vergne e a nona de Ricciardo, dobraram sua pontuação em apenas uma prova.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.