TABELA: Com vitória, Hamilton abre vantagem sobre Vettel
Segundo triunfo seguido de piloto da Mercedes o ajuda no caminho do pentacampeonato. Vettel fica fora de pódio pela terceira corrida consecutiva

A matemática é cruel para a Ferrari. Após um bom início de campeonato, a escuderia italiana vê seu principal piloto fora do pódio pela terceira corrida seguida e o crescimento do principal rival.
Após vencer o GP da Espanha de maneira dominante, Hamilton abre 17 pontos de vantagem, fato impensável há até duas semanas.
O abandono em Barcelona fez Kimi Raikkonen perder o terceiro posto para seu compatriota, Valtteri Bottas.
Confira a classificação após o GP da Espanha
Posição | Pilotos | Pontos | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | ![]() |
95 | 18/2 | 15/3 | 12/4 | 25/1 | 25/1 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2 | ![]() |
78 | 25/1 | 25/1 | 4/8 | 12/4 | 12/4 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
3 | ![]() |
58 | 4/8 | 18/2 | 18/2 | -/14 | 18/2 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
4 | ![]() |
48 | 15/3 | - | 15/3 | 18/2 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
5 | ![]() |
47 | 12/4 | - | 25/1 | - | 10/5 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
6 | ![]() |
33 | 8/6 | - | 10/5 | - | 15/3 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
7 | ![]() |
32 | 10/5 | 6/7 | 6/7 | 6/7 | 4/8 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
8 | ![]() |
22 | 6/7 | 8/6 | 8/6 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
9 | ![]() |
19 | - | 10/5 | 1/10 | -/13 | 8/6 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
10 | ![]() |
19 | 1/10 | -/11 | 2/9 | 10/5 | 6/7 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
11 | ![]() |
17 | -/11 | -/16 | -/12 | 15/3 | 2/9 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
12 | ![]() |
12 | - | 12/4 | -/18 | -/12 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
13 | ![]() |
9 | -/13 | -/12 | -/19 | 8/6 | 1/10 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
14 | ![]() |
8 | 2/9 | 4/8 | -/13 | 2/9 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
15 | ![]() |
4 | -/14 | -/14 | -/14 | 4/8 | -/11 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
16 | ![]() |
2 | - | 2/9 | -/16 | -/11 | -/13 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
17 | ![]() |
1 | -/12 | 1/10 | -/11 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
18 | ![]() |
1 | -/15 | -/17 | -/20 | 1/10 | -/12 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
19 | ![]() |
0 | - | -/13 | -/17 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
20 | ![]() |
0 | - | -/15 | -/15 | - | -/14 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.