Os números finais dos testes da Fórmula 1 em Barcelona
Veja quem andou mais, quais as voltas mais rápidas e os tipos de pneus usados
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Ao fim da pré-temporada da Fórmula 1, juntamos os números das melhores voltas da última semana e a quilometragem total por equipe e por motor.
Por enquanto, parece que Mercedes e Ferrari devem dominar o grid novamente, já que as gigantes andaram bem e fizeram os melhores tempos somando as duas semanas de testes em Barcelona.
Agora, a Fórmula 1 volta apenas no dia 14 de março, com os treinos livres do Grande Prêmio da Austrália, prova inaugural da temporada 2019.
Veja abaixo os números após a segunda semana de testes:
Melhores tempos por piloto:
Piloto | Equipe | Terça | Quarta | Quinta | Sexta |
---|---|---|---|---|---|
Sebastian Vettel | ![]() |
1:17.925 |
1:18.195 |
1:16.221 |
|
Lewis Hamilton | ![]() |
1:20.332 |
1:18.943 |
1:18.097 |
1:16.224 |
Charles Leclerc | ![]() |
1:18.651 |
- |
1:16.231 |
|
Valtteri Bottas | ![]() |
1:20.167 |
1:18.941 |
1:18.862 |
1:16.561 |
Nico Hulkenberg | ![]() |
1:20.348 |
1:19.056 |
1:17.496 |
1:16.843 |
Alexander Albon | ![]() |
1:18.649 |
1:16.882 |
||
Daniil Kvyat | ![]() |
1:18.682 |
1:16.898 |
||
Carlos Sainz | ![]() |
1:17.144 |
1:16.913 |
||
Romain Grosjean | ![]() |
1:18.330 |
1:17.854 |
1:17.076 |
|
Lando Norris | ![]() |
1:17.709 |
1:17.084 |
||
Pierre Gasly | ![]() |
1:17.715 |
1:17.091 |
||
Daniel Ricciardo | ![]() |
1:20.107 |
1:22.597 |
1:17.204 |
1:17.114 |
Kimi Raikkonen | ![]() |
1:18.209 |
1:17.239 |
||
Lance Stroll | ![]() |
1:17.824 |
1:17.556 |
||
Kevin Magnussen | ![]() |
1:18.769 |
1:18.199 |
1:17.565 |
|
Antonio Giovinazzi | ![]() |
1:18.589 |
1:17.639 |
||
Max Verstappen | ![]() |
1:18.395 |
1:17.709 |
||
Sergio Perez | ![]() |
1:17.842 |
1:17.791 |
||
George Russell | ![]() |
1:19.662 |
1:18.130 |
||
Robert Kubica | ![]() |
1:19.367 |
1:18.993 |
Segundo as estimativas da Pirelli, há uma vantagem de 0,6s entre o pneu mais macio, o C5, e o C4, e uma diferença similar entre o C4 e o C3. O C2 é cerca de 0,7s mais lento que o C3, e 0,8s a 1s mais rápido que o composto mais duro, o C1.
Quilometragem por equipe:
Equipe |
Semana 1 |
Ter | Qua | Qui | Sex |
Voltas totais |
Total km |
Distância em GP's (1 GP = 307 km) |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
610 | 90 | 176 | 181 | 132 | 1189 | 5535 | 18.02 |
![]() |
598 | 110 | 41 | 138 | 110 | 997 | 4641 | 15.11 |
![]() |
433 | 157 | 130 | 138 | 103 | 961 | 4473 | 14.56 |
![]() |
482 | 103 | 101 | 118 | 131 | 935 | 4352 | 14.17 |
![]() |
507 | 99 | 113 | 71 | 132 | 922 | 4292 | 13.97 |
![]() |
445 | 80 | 130 | 84 | 134 | 873 | 4064 | 13.23 |
![]() |
384 | 131 | 120 | 69 | 167 | 871 | 4055 | 13.20 |
![]() |
475 | 136 | 128 | 65 | 29 | 833 | 3878 | 12.62 |
![]() |
248 | 82 | 88 | 103 | 104 | 625 | 2909 | 9.47 |
![]() |
88 | 119 | 130 | 140 | 90 | 567 | 2639 | 8.59 |
Quilometragem por motor:
Motor | Semana 1 | Ter | Qua | Qui | Sex |
Total voltas |
Total km |
Distância em GP's (1 GP = 307 km) |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
![]() (Ferrari/Haas/Alfa Romeo) |
1489 | 340 | 274 | 278 | 409 | 2790 | 12'987 | 42.27 |
![]() (Mercedes/Racing Point/ Williams) |
878 | 291 | 394 | 424 | 339 | 2394 | 11'144 | 36.27 |
![]() (Renault/McLaren) |
946 | 237 | 260 | 222 | 237 | 1834 | 8537 | 27.79 |
|
957 | 239 | 229 | 183 | 160 | 1768 | 8230 | 26.79 |
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