Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

Times discordam de regra de pneus proposta pelo Grupo de Estratégia

Planos para mudar regras de compostos em 2016 continuam no limbo após equipes não concordarem em unanimidade com mudança.

Pirelli pneus
Pirelli
Pirelli pneus

Este assunto foi debatido pelos chefes de equipe e a FIA em uma reunião da Comissão de Trabalho do Esporte em Montreal.

A proposta original, apresentada pela Force India, foi para que os times fossem autorizados a escolher antecipadamente qual dos quatro compostos de pneus gostariam de usar a cada fim de semana de corrida.

No entanto, encontrar um conjunto de regras que satisfaçam ambas as equipes e a fornecedora de pneus da F1, a Pirelli, não tem sido simples. Entende-se que na reunião quatro regras - apresentadas pela Pirelli, Red Bull, Mercedes e McLaren - foram discutidos.

Entre as ideias discutidas estavam: ter até seis compostos de pneus; ter três compostos em uso por fim de semana; pilotos não começarem as corridas com o mesmo pneu da classificação, e até um sistema "coringa", que permite que as equipes selecionam seus próprios pneus de quatro a cinco vezes por ano.

Não houve consenso sobre um conjunto de regras. Tudo deve ser empurrado para a frente, passando por aprovação do Grupo de Estratégia.

 

Ponto de discussão

A principal preocupação da Pirelli é a escolha de um composto extremo pelas equipes. Algo que vá gerar problemas ao longo de um fim de semana de GP. O receio é que os times depois culpem a fornecedora de pneus pelos defeitos.

A empresa italiana deixou isso bem claro quando resumiu os objetivos de sua proposta, dizendo que os planos não devem "pôr em perigo a segurança e nem a reputação da fornecedora de pneus."

A marca foi enfática ao dizer que qualquer alteração nos regulamentos deve continuar fornecendo "a melhor publicidade para o fornecedor de pneus, fazendo a escolha e o uso de um pneu ponto de discussão antes e durante o fim de semana de corrida."

A Pirelli também deu uma ideia logística envolvida, sugerindo que as equipes escolham seus pneus para as primeiras corridas da temporada já em Novembro do ano anterior, e façam suas seleções para a última parte da temporada em abril.

É provável que as propostas sejam revistas antes de ser discutidas novamente. Qualquer alteração das regras para 2016 exige a aprovação unânime das equipes.

Artigo anterior Hamilton lidera primeiro treino em Montreal; Massa é 6º
Próximo artigo “Hamilton saiu na chuva para treinar largadas”, diz diretor técnico

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros