Recomendado para você

Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Indy
Indy
Indy October Testing
Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026
Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star

Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star

Geral
Geral
Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"
 EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Geral
Geral
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Últimas notícias

Times questionam discussão sobre terceiro carro por equipe

Ainda que a Ferrari siga pressionando por mudança, rivais se preocupam com o número de construtores no grid

Um grid só com Ferrari, McLaren, Red Bull e Mercedes?

A Ferrari pode ter voltado a trazer o assunto do terceiro carro para as equipes grandes de volta à tona, mas tudo indica que os rivais não vêem a proposta com bons olhos.  A principal preocupação é o reflexo que isso teria nas equipes menores, tendo em vista que a possibilidade de pontuar brigando contra três Ferrari, três McLaren e três Red Bull, por exemplo, seria mínima.

“Não acho que isso está fora de questão, mas não devemos criar uma situação que prejudique o ambiente esportivo e financeiro dos construtores pequenos porque se tornarmos a situação mais difícil, o que teremos conseguido? Um grupo menor de construtores e não acho isso positivo. Poderia ser uma solução se estivéssemos com poucos carros no grid, mas preferiria ver ter o maior número de construtores possível.”

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, se resumiu a dizer que vê prós e contras na solução e acredita que é preciso colocar tudo na mesa. “Se for uma solução melhor para a F-1, deveríamos adotá-la.”

No que soou como uma provocação ao grande incentivador do terceiro carro, Luca Di Montezemolo, presidente da Ferrari, Frank Williams deu a entender que trata-se de uma ideia puramente comercial.

“Hoje temos um bom número de construtores, mas os homens que cuidam das equipes o fazem para um lucro e, se as vendas caem, os custos são cortados. Tudo o que posso dizer é que, enquanto tivermos dinheiro no banco, a Williams estará na F-1. Não estou certo do quanto alguns colegas podem controlar seus destinos o tanto quanto gostariam. Pode ser que haja alguém acima deles que tenha menos emoção a respeito da F-1.”

Martin Whitmarsh até é simpático à idéia de atrair nomes como Valentino Rossi ou Sebastien Loeb com o terceiro carro, mas pede responsabilidade.

“Acho que o DNA da F-1 requer uma variedade de equipes e os pequenos sabem o quão difícil é ter o orçamento para competir. Se, hoje, Ferrari, Red Bull, McLaren e Mercedes colocassem três carros no grid, seria ruim para o esporte. É correto discutir, mas acho que devemos nos concentrar em ter um modelo viável e sustentável para todos.”

Representando as nanicas, o chefe da Virgin, John Booth, concorda. “Pelo nosso ponto de vista é importante que todo inscrito seja um construtor”, apontou o britânico. “

“Hoje temos um bom número de construtores, mas os homens que cuidam das equipes o fazem para um lucro e, se as vendas caem, os custos são cortados. Tudo o que posso dizer é que, enquanto tivermos dinheiro no banco, a Williams estará na F-1. Não estou certo do quanto alguns colegas podem controlar seus destinos o tanto quanto gostariam. Pode ser que haja alguém acima deles que tenha menos emoção a respeito da F-1.”

Artigo anterior Promotor confirma que não há contrato e GP de Austin pode estrear em 2013
Próximo artigo Dê uma volta virtual em torno de Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros