Recomendado para você

EXCLUSIVO: Bortoleto rebate críticos, detalha ajuda crucial de Verstappen na F1 e opina sobre disputa na McLaren

EXCLUSIVO: Bortoleto rebate críticos, detalha ajuda crucial de Verstappen na F1 e opina sobre disputa na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
EXCLUSIVO: Bortoleto rebate críticos, detalha ajuda crucial de Verstappen na F1 e opina sobre disputa na McLaren
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Times questionam discussão sobre terceiro carro por equipe

Ainda que a Ferrari siga pressionando por mudança, rivais se preocupam com o número de construtores no grid

Um grid só com Ferrari, McLaren, Red Bull e Mercedes?

A Ferrari pode ter voltado a trazer o assunto do terceiro carro para as equipes grandes de volta à tona, mas tudo indica que os rivais não vêem a proposta com bons olhos.  A principal preocupação é o reflexo que isso teria nas equipes menores, tendo em vista que a possibilidade de pontuar brigando contra três Ferrari, três McLaren e três Red Bull, por exemplo, seria mínima.

“Não acho que isso está fora de questão, mas não devemos criar uma situação que prejudique o ambiente esportivo e financeiro dos construtores pequenos porque se tornarmos a situação mais difícil, o que teremos conseguido? Um grupo menor de construtores e não acho isso positivo. Poderia ser uma solução se estivéssemos com poucos carros no grid, mas preferiria ver ter o maior número de construtores possível.”

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, se resumiu a dizer que vê prós e contras na solução e acredita que é preciso colocar tudo na mesa. “Se for uma solução melhor para a F-1, deveríamos adotá-la.”

No que soou como uma provocação ao grande incentivador do terceiro carro, Luca Di Montezemolo, presidente da Ferrari, Frank Williams deu a entender que trata-se de uma ideia puramente comercial.

“Hoje temos um bom número de construtores, mas os homens que cuidam das equipes o fazem para um lucro e, se as vendas caem, os custos são cortados. Tudo o que posso dizer é que, enquanto tivermos dinheiro no banco, a Williams estará na F-1. Não estou certo do quanto alguns colegas podem controlar seus destinos o tanto quanto gostariam. Pode ser que haja alguém acima deles que tenha menos emoção a respeito da F-1.”

Martin Whitmarsh até é simpático à idéia de atrair nomes como Valentino Rossi ou Sebastien Loeb com o terceiro carro, mas pede responsabilidade.

“Acho que o DNA da F-1 requer uma variedade de equipes e os pequenos sabem o quão difícil é ter o orçamento para competir. Se, hoje, Ferrari, Red Bull, McLaren e Mercedes colocassem três carros no grid, seria ruim para o esporte. É correto discutir, mas acho que devemos nos concentrar em ter um modelo viável e sustentável para todos.”

Representando as nanicas, o chefe da Virgin, John Booth, concorda. “Pelo nosso ponto de vista é importante que todo inscrito seja um construtor”, apontou o britânico. “

“Hoje temos um bom número de construtores, mas os homens que cuidam das equipes o fazem para um lucro e, se as vendas caem, os custos são cortados. Tudo o que posso dizer é que, enquanto tivermos dinheiro no banco, a Williams estará na F-1. Não estou certo do quanto alguns colegas podem controlar seus destinos o tanto quanto gostariam. Pode ser que haja alguém acima deles que tenha menos emoção a respeito da F-1.”

Artigo anterior Promotor confirma que não há contrato e GP de Austin pode estrear em 2013
Próximo artigo Dê uma volta virtual em torno de Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros