F1: Todt defende Massa e afirma que GP de Singapura de 2008 deveria ter sido cancelado

Francês foi chefe da Ferrari na era Schumacher e presidente da FIA até o fim de 2021

Jean Todt, President, FIA

Foto de: Erik Junius

Felipe Massa ganhou nesta semana um importante apoio em sua judicialização dos resultados da temporada 2008 da Fórmula 1. Em entrevista ao jornal italiano La Stampa, o ex-chefe da Ferrari e ex-presidente da FIA, Jean Todt, declarou publicamente que, em sua visão, o GP de Singapura de 2008 deveria ter sido cancelado devido ao escândalo do Crashgate

O brasileiro vem montando desde o começo do ano um caso legal para contestar o resultado final da temporada de 2008 da F1, que terminou com o título de Lewis Hamilton e o vice-campeonato de Massa.

Leia também:

O ponto de partida do ex-piloto da Ferrari é o surgimento de declarações do ex-chefão da F1, Bernie Ecclestone, do ex-presidente da FIA, Max Mosley, e do ex-diretor de provas da F1, Charlie Whiting, de que as duas instituições estavam cientes da manipulação dos resultados do GP de Singapura de 2008 antes mesmo do final da temporada e optaram por não agir em relação a isso.

Mas, até o momento, Massa não vinha obtendo apoio das figuras seniores da F1. Através do novo chefe, Frédéric Vasseur, a Ferrari vem evitando comentar sobre o assunto, enquanto o comandante de Maranello naquela época, Stefano Domenicali, é o atual CEO da categoria.

Agora a situação começa a mudar com a declaração de Todt para o La Stampa. O ex-dirigente da Ferrari afirmou que não se prologaria muito sobre a polêmica, mas reconheceu que o caso "foi muito duro psicologicamente" para Massa.

"Talvez deveríamos ter pego mais pesado quando a história tornou-se conhecida. Não há nenhuma dúvida de que o GP de Singapura foi manipulado e que deveria ter sido cancelado".

Motorsport Business #7 – SLAVIERO: TCR se tornou GRANDE SOLUÇÃO para FABRICANTES, EQUIPES e PILOTOS

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Interferências de Sulayem podem levar ao rompimento entre F1 e FIA, diz BBC
Próximo artigo F1: Ferrari seria "louca" em não renovar com Leclerc, diz Horner

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil