Todt é reeleito na FIA para terceiro e último mandato
Francês, que está no cargo desde 2009, diz que apoio unânime recebido é confirmação do caminho que a entidade vem tomando
Jean Todt foi reeleito como presidente da FIA para um terceiro e último mandato na Assembleia Geral da entidade em Paris.
O francês, que assumiu o cargo em 2009, não teve concorrência na eleição e governará até o fim de 2021.
O novo mandato será seu último na FIA, já que as regras estabelecem um máximo de três eleições na presidência.
Ao ter recebido suporte unânime, Todt disse: “É gratificante ter um apoio tão grande. Gostaria de agradecer a todos os membros dos clubes da FIA pelo suporte.”
“Eu vejo isso como a validação da direção que a FIA teve sob minha liderança e como encorajamento para a continuação do programa que perseguimos nos últimos oito anos.”
O último mandato de Todt na FIA irá focar em três áreas principais: inovação, advocacia e desenvolvimento de rede de relacionamentos forte para mobilidade e clubes esportivos.
Todt acrescentou: “Inovação é essencial se a FIA quiser continuar a melhorar e assumir o papel de direito no mundo como líder na mobilidade e desenvolvimento esportivo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.