Últimas notícias

Toro Rosso abre possibilidade para retorno de Kvyat

Franz Tost afirma que russo ainda tem contrato válido e esclarece que situação do time está totalmente em aberto quanto a pilotos em 2018

Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso
Franz Tost, Team Principal, Scuderia Toro Rosso
Sean Gelael, Scuderia Toro Rosso
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, deixou em aberto a possibilidade de Daniil Kvyat retornar ao time em um futuro próximo, podendo até permanecer em 2018 – já que a situação do time neste quesito ainda está indefinida.

Kvyat foi afastado da Toro Rosso já a partir do GP da Malásia, quando será substituído por Pierre Gasly. Contudo, Tost esclareceu que mudança não necessariamente é definitiva, já que a equipe quer avaliar o desempenho do francês para poder decidir sua dupla de pilotos para 2018.

“Está tudo aberto. Ele [Kvyat] ainda é piloto da Red Bull e tem um contrato válido”, explicou, em entrevista ao site oficial da F1. “Ainda não sabemos. É por isso que a Red Bull decidiu por usar Pierre Gasly, para ver qual é sua real performance. Depois que tivermos uma resposta clara, a Red Bull irá decidir.”

Tost, porém, reconheceu que as opções não são tão numerosas. Atualmente não há nenhum outro piloto jovem da Red Bull que esteja em condições de estrear na F1 – inclusive a Toro Rosso tem testado Sean Gelael, da F2, que não faz parte do programa.

“Sean está guiando para nós em certas ocasiões. No geral, ele fará quatro treinos livres conosco: Cingapura, aqui [Malásia], Estados Unidos e México, além de um teste em Abu Dhabi. Mas ele definitivamente correrá na F2 no próximo ano, e aí veremos para 2019”, disse. “Não há mais ninguém de nosso programa júnor. Vamos ver.”

In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chuva, recorde e batida; a sexta-feira em Sepang
Próximo artigo Leclerc quer evitar ano de espera no Japão e ir direto à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros