Toro Rosso não vai assinar com Ocon, diz chefe da Red Bull
Christian Horner juntou-se ao coro de chefes de equipe que dizem que as conexões de Esteban Ocon com a Mercedes trabalharam contra piloto francês
O chefe da Red Bull, Christian Horner disse que Esteban Ocon não seria considerado a uma vaga na Red Bull enquanto o francês é contratado por um rival, apesar da falta de jovens pilotos no programa de jovens pilotos da equipe.
Zak Brown, da McLaren e Cyril Abiteboul, da Renault, expressaram pensamentos semelhantes sobre Ocon, que estará sem lugar na F1 quando Lance Stroll se juntar à Force India.
Com Red Bull relutante em contratar pilotos ligados a outras equipes, acredita-se que Daniil Kvyat esteja no topo da lista para retornar ao time de Faenza.
"Pelo que é relativamente pouco investido pela Mercedes, tem sido um grande mérito eles ajudarem esses rapazes a entrarem na F1 ”, disse Horner ao Motorsport.com. “Mas agora parece ser quase uma âncora, ser um piloto da Mercedes.
“A situação louca é que você tem um piloto como Ocon, que pode acabar sem assento no ano que vem. E se ele deveria ser contratualmente livre, seria um candidato óbvio para a Toro Rosso. Mas a Red Bull não vai investir em um piloto da Mercedes, compreensivelmente. E eu não esperaria que acontecesse o mesmo, pelo lado contrário."
Horner reconheceu que há atualmente uma "janela" logo abaixo da F1 na escada de talentos da Red Bull, mas ressaltou que há muitos jovens no caminho.
“O mercado vai aos trancos e barrancos. Temos Dan Ticktum na F3, que está ganhando um campeonato, mas essas coisas são todas cíclicas. Estamos constantemente olhando para jovens talentos, então eu não acho que a janela ficará aberta por muito tempo.”
“Estamos olhando para as raízes, investindo na juventude. Temos dois jovens pilotos juniores muito bons no kart no momento, Harry Thompson e Jonny Edgar. Você tem que ir para as raízes para tente apoiar jovens talentos que estão chegando.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.