Fórmula 1 GP do Bahrein

Treta na RB - Ricciardo detona "frustrado" Tsunoda, que rebate: "Não entendo"

Um pedido para troca de posição entre os dois pilotos foi o estopim do 'climão'

Daniel Ricciardo, RB F1 Team VCARB 01

Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda se estranharam nas voltas finais do GP do Bahrein de Fórmula 1 e a tensão entre eles também foi percebida nas entrevistas após a corrida de Sakhir neste sábado.

Leia também:

Com pouco mais de cinco voltas para o fim do GP, Ricciardo estava com pneus macios atrás de Tsunoda, que seguia a estratégia de grande parte do pelotão, fazendo o último stint de compostos duros.

Em determinado momento, o japonês apresentou dificuldades para ultrapassar a Haas do dinamarquês Kevin Magnussen à frente e, como o australiano estava com mais ritmo atrás, foi instruído pela RB que os pilotos trocassem de posição.

Pelo rádio, Tsunoda mostrou insatisfação com a ordem da equipe e no fim da corrida chegou a fazer uma manobra perigosa em frente ao carro de Ricciardo, conforme repercute o Motorsport.com no vídeo abaixo:

 

Ao ser questionado pela F1 sobre o ocorrido, o australiano foi sincero: “Estou sendo sensato, vamos chamar de imaturidade. Vamos ser realistas... foi algo que conversamos antes da corrida. Era muito provável que eu fosse usar o macio no fim.

"Ele sabia que tinha uma chance de eu ter uma vantagem em ritmo e que ele teria o comando  [para troca de posição]”, completou o veterano piloto da Austrália após a disputa do GP do Bahrein.

Do outro lado, Yuki também foi questionado sobre o ocorrido e enfatizou que não entendeu por que a equipe o instruiu a deixar Ricciardo passar uma vez que ele estava na caça a Magnussen e a briga não valia pontos na classificação.

"Para ser sincero, não sei. Estava fora dos pontos. Eu estava prestes a ultrapassar Magnussen, fiquei lado a lado na reta principal e consegui uma troca de piloto nas últimas voltas. Não entendi o que a equipe pensando. Para ser honesto, até agora eu não entendo", afirmou o nipônico. 

Ricciardo finalizou com uma reflexão: “Poderíamos ter alcançado [Lance] Stroll (canadense da Aston Martin) em 10º? Não. Na melhor das hipóteses, poderíamos ter pego Zhou [Guanyu, chinês da Sauber]. Então, chegar nos pontos ainda eram complicados, mas tínhamos que tentar algo".

Motorsport.com debate o GP do Bahrein

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner não tem dúvidas em relação à permanência na Red Bull
Próximo artigo F1: Diferença na temperatura dos freios comprometeu corrida de Leclerc no Bahrein; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil